
Em uma das maiores apostas da Netflix no espaço de fantasia até o momento, o streamer assumiu o desenvolvimento de ‘The Forgotten Realms‘, uma série live-action de ‘Dungeons & Dragons‘, fontes disseram ao Deadline.
O projeto vem de um dos principais produtores da lista do streamer, Shawn Levy (Stranger Things, Deadpool & Wolverine), o escritor e showrunner Drew Crevello (WeCrashed) e a Hasbro Entertainment.
Como o título sugere, a série proposta se passará no icônico cenário de campanha e peça central do universo de Dungeons & Dragons, um mundo de fantasia que abriga alguns dos personagens mais famosos da marca e plataforma de lançamento para algumas das aventuras mais populares de D&D.
Vale lembrar que ‘Caverna do Dragão‘ foi baseado em Dungeons & Dragons.
Crevello escreveu o piloto e atua como showrunner; ele será o produtor executivo da possível série com Levy e Dan Levine, da Levy’s 21 Laps, disseram fontes.
A franquia ganhou um novo filme que foi aclamado pelos críticos – com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes –, mas arrecadou apenas US$ 208 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 150 milhões, bem abaixo das expectativas do estúdio.


Em 2000, uma adaptação para os cinemas foi lançada, sendo massacrada pelos críticos e fracassando nas bilheterias. Anos mais tarde, o longa ganhou duas sequências produzidas direto em vídeo, que foram prontamente ignoradas pelo grande público.
Criado por Gary Gygax e Dave Arneson, o jogo original ‘Dungeons & Dragons‘ foi publicado pela primeira vez em 1974.