Bob Iger, CEO da Disney, estaria supostamente insatisfeito com as recentes produções da Marvel e, em particular, com a escassez de lançamentos cinematográficos da Marvel Studios programados para 2026.
No próximo ano, o estúdio terá apenas dois lançamentos nos cinemas: ‘Vingadores: Apocalipse’ (com estreia prevista para 18 de dezembro de 2026) e ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ (31 de julho de 2026).
Segundo o The Direct, novos rumores apontam que essa baixa quantidade de lançamentos teria irritado profundamente Bob Iger, especialmente porque ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’, como todos os filmes do Homem-Aranha no MCU, é uma coprodução com a Sony, o que resulta em uma participação bem menor da Disney na bilheteria.
A reportagem ainda sugere pelo menos duas estratégias que poderiam ajudar a “salvar” o calendário de 2026:
Relançamento de clássicos da Marvel nos cinemas: Aproveitando aniversários marcantes de filmes como ‘Thor’ e ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ (15 anos), e ‘Capitão América: Guerra Civil’ e ‘Doutor Estranho’ (10 anos). A Disney pode fazer relançamentos comemorativos nas telonas.
Essas sessões poderiam incluir conteúdos especiais, como versões estendidas com cenas deletadas, bastidores exibidos antes ou depois do filme, ou uma prévia exclusiva de ‘Apocalipse’.
Conversão de lançamentos do streaming para as telonas: Uma opção mais ousada seria transformar alguns projetos do Disney+ em filmes para o cinema.
Por exemplo, o reboot de ‘O Justiceiro’ (Punisher), que trará Jon Bernthal de volta como Frank Castle, poderia ser expandido de um especial de uma hora para um longa de 90 minutos.
Outra opção seria ‘Wonder Man’, estrelada por Yahya Abdul-Mateen II como o ator que vira super-herói Simon Williams. A série, que contará com oito episódios de 30 minutos e tem estreia prevista para dezembro deste ano no Disney+, poderia ser parcialmente refilmada e reeditada para ganhar um formato mais adequado às salas de cinema.
Enquanto isso, ‘Thunderbolts*’, mais recente longa da Marvel, segue em cartaz nas telonas.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Crítica em Vídeo | ‘Thunderbolts*’ é um aguardado retorno da Marvel Studios à boa forma
Crítica | ‘Thunderbolts*’ explora temas profundos e traz o MCU de volta à boa forma
Crítica 2 | ‘Thunderbolts*’ é uma reunião sindical com os trabalhadores do MCU
A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.
O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).
O roteiro é escrito por Eric Pearson.
