Em 2018, após um período tumultuado de queda nas vendas de brinquedos, a Mattel contratou um novo CEO, o empresário Ynon Kreiz, que teve a visão de transformar a empresa de brinquedos em uma máquina de franquias conematográficas.
Agora, com o imenso sucesso de bilheteria de ‘Barbie‘, o caminho está livre para a Mattel fazer o que quiser com adaptações de suas linhas de brinquedos.
De acordo com a Variety, 14 propriedades da Mattel estão em desenvolvimento ativo, incluindo ‘Barney e Seus Amigos’, ‘Polly Pocket’, ‘Thomas e Seus Amigos’ e ‘American Girl‘.
É claro que a porta também está aberta para as sequências de ‘Barbie‘ depois que a adaptação arrecadou surpreendentes US$ 472,6 milhões em todo o mundo em apenas uma semana em exibição.
Em entrevista ao portal, Kreiz tocou no assunto:
“A Barbie, como marca, tem muitas iterações diferentes. A linha de produtos da Barbie é uma marca muito ampla. Além da figura principal da Barbie, ela tem família, ela tem muitos elementos em seu universo. De fato, é um universo muito rico… É uma marca muito ampla e muito elástica, em termos de oportunidades.”
Kreiz continuou:
“No início, não estamos dizendo: ‘Ok, vamos pensar já nos filmes dois e três’. Nosso plano sempre foi acertar o primeiro e fazer disso um sucesso. E se for um sucesso, as oportunidades se abrirão muito rapidamente, uma vez que você estabelece o primeiro filme como uma representação bem-sucedida de uma franquia na tela grande… Filmes de sucesso se prestam a mais filmes. Nossa ambição é criar franquias de filmes a partir de nossas variadas linhas.”
Robbie Brenner, o produtor indicado ao Oscar que dirige a Mattel Films e produziu ‘Barbie‘, diz que a empresa já esperava que ‘Barbie‘ se tornasse um sucesso de bilheteria.
O mesmo vale para o resto de sua lista, que contém linhas de brinquedos maduras para franquias, como ‘Hot Wheels‘.
“Todo mundo espera que, ao criar um filme, haja uma franquia. Essa é a nossa esperança – que continue e continue e seja um presente que continua dando certo. Mas, hoje em dia, você só quer acertar o primeiro, depois você pensa no que pode vir a seguir.”
Atualmente, o projetos em desenvolvimento da Mattel Films também inclui ‘Rock Em Sock Robots’, ‘Magic 8 Ball’, ‘Os Mestres do Universo’, ‘Major Matt Mason’, ‘UNO’, ‘Wishbone’, ‘Matchbox’, ‘View Master’, ‘Christmas Balloon‘.
Lembrando que ‘Barbie‘ continua em cartaz nos cinemas.
Assista também a nossa crítica:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.