InícioDestaqueCEO da Netflix revela confiança na compra da Warner, apesar da oferta...

CEO da Netflix revela confiança na compra da Warner, apesar da oferta da Paramount: “Acordo fechado”


Os co-CEOs da Netflix, Ted Sarandos e Greg Peters, demonstraram recentemente confiança de que vão concluir a aquisição da Warner Bros. Discovery, apesar da oferta bilionária apresentada pela Paramount.

Conforme à Variety, Sarandos afirmou: “Era totalmente esperado o movimento de hoje. Temos um acordo fechado e estamos extremamente felizes com ele. Achamos que é ótimo para nossos acionistas. É ótimo para os consumidores. Acreditamos que é uma maneira excelente de criar e proteger empregos na indústria do entretenimento. Estamos muito confiantes de que vamos concluir o processo”.

Sarandos e Peters procuraram abordar os principais pontos de oposição que surgiram desde que a Netflix anunciou oficialmente seu acordo de US$ 82,7 bilhões para adquirir a Warner Bros.



Paramount lança oferta bilionária surpresa e tenta barrar compra da Warner Bros. Discovery pela Netflix

Sarandos enfatizou que a Netflix está adquirindo a Warner Bros. pelas suas forças como estúdio, que incluem poder de distribuição global e um catálogo diversificado voltado para múltiplos compradores.

“Não compramos essa empresa para destruir esse valor”, disse Sarandos. “Estamos profundamente comprometidos em lançar os filmes [da Warner Bros.] exatamente da mesma maneira que eles são lançados hoje… Se tivéssemos fechado esse acordo há 24 meses, todos aqueles filmes da Warner Bros. que tiveram grande desempenho nos cinemas este ano teriam sido lançados da mesma forma, nos cinemas, estou falando de Minecraft, Superman, Weapons, Sinners, todos esses filmes. Com a estrutura operacional da Warner Bros., achamos realmente importante a forma como eles criam e geram valor”.

Ted Sarandos garante que Netflix manterá filmes da Warner Bros. nos cinemas após aquisição

A oferta da Paramount chega logo após a WBD ter concordado, na sexta-feira anterior, em vender seus estúdios de cinema e TV, juntamente com a HBO/HBO Max, para a Netflix por US$ 82,7 bilhões em dinheiro e ações.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS