O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, falou na quinta-feira sobre fortalecer seus negócios de estúdios após o fracasso homérico de ‘Coringa: Delírio a Dois‘.
“Mesmo em uma indústria de acertos e erros, precisamos reconhecer que nossos negócios de estúdios precisam entregar mais consistência”, acrescentou Zaslav.
De volta à frente do cinema, os negócios dos estúdios da WBD foram atingidos pelo fracasso da sequência de Todd Phillips.
“Nos últimos dois anos, temos conduzido mudanças em nosso estúdio de cinema para melhorar a governança do sinal verde e a gestão de franquias, que continuam sendo pontos focais daqui para frente. Este é um negócio em que traduzir mudanças operacionais em resultados leva tempo, mas acredito que veremos essas mudanças estratégicas entregarem melhores resultados nos próximos anos”, disse Zaslav.
Após fracassar nas bilheterias – onde mal conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 200 milhões mundialmente –, o longa também tem decepcionado em seu lançamento PVOD (premium video on demand).
De acordo com o ComicBook, ‘Coringa 2‘ falhou em alcançar o TOP 3 no iTunes e Fandango, sendo desbancado por ‘A Substância‘, ‘Deadpool & Wolverine‘ e ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice‘.
Orçado em US$ 200 milhões e com o gasto de marketing em torno de US$ 100 milhões, o novo longa da DC não chegará nem perto de arrecadar os US$ 450 milhões necessários para se pagar (a venda dos ingressos é dividida entre os estúdios e os cinemas).
No final das contas, o filme deve gerar um prejuízo em torno de US$ 150-200 milhões para o estúdio.
Para termos de comparação, o primeiro filme ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento de apenas US$ 55 milhões.