InícioDestaqueCEOs da Netflix afirmam que oferta de aquisição da WBD pela Paramount...

CEOs da Netflix afirmam que oferta de aquisição da WBD pela Paramount era esperada: “Já temos um acordo fechado”


Em uma recente conferência da UBS em Nova York nesta última segunda-feira (8), Ted Sarandos Greg Peters, co-CEOs da Netflix, abordaram a hostil oferta que a Paramount Skydance fez pela Warner Bros. recentemente – mas deixaram claro que não estão preocupados com isso (via THR).

“A movimentação de hoje era totalmente esperada”, disse Sarandos. “Fechamos o acordo e estamos muito satisfeitos com ele para os acionistas e para os consumidores. É uma ótima maneira de criar e proteger empregos na indústria do entretenimento. Estamos muito confiantes de que conseguiremos concretizá-lo”.

“Acho que devemos começar dizendo que não nos cabe dizer aos reguladores como pensar sobre isso”, afirmou Peters sobre a fiscalização regulatória. “Eles precisam fazer o trabalho deles e definir o mercado da maneira que acharem melhor. Obviamente, eles farão a análise deles, e nós os apoiaremos no que for preciso nesse sentido. Mas, voltando aos fundamentos deste acordo, estamos muito confiantes de que os reguladores devem e irão aprová-lo. No fim das contas, é algo que beneficia o consumidor”.



Durante a conversa, a dupla enfatizou que não pretende fechar partes da empresa e que os estúdios e a HBO continuarão operando normalmente. Aliás, Sarandos reafirmou que a Netflix manterá seu compromisso com os lançamentos nos cinemas.

“Nesta transação, adquirimos basicamente três negócios nos quais não atuamos atualmente, ou seja, não temos redundâncias no momento, mas um deles é um estúdio cinematográfico com uma estrutura de distribuição para cinemas”, ele afirmou. “Houve muita especulação sobre o que faríamos com isso. Acho importante ressaltar que tudo o que faremos é manter nosso compromisso de lançar esses filmes exatamente da mesma forma que eles são lançados hoje. Queremos manter todos os três novos negócios operando praticamente como estão. O negócio de distribuição para cinemas, sobre o qual não falamos muito no passado, porque nunca atuamos nesse ramo. Quando o acordo for concluído, estaremos nesse ramo e vamos atuá-lo”.

“Não compramos esta empresa para destruir esse valor”, Sarandos acrescentou.

Quanto à HBO, “esta é uma marca de televisão de prestígio que as pessoas realmente adoram, e eu diria que eles têm feito malabarismos para se tornarem uma marca de entretenimento geral. Acho que, com esta transação, eles não precisam mais fazer isso. Já somos uma marca de entretenimento geral muito bem estabelecida. Queremos que a HBO invista ainda mais naquilo que as pessoas amam há cinquenta anos”.

A entrevista ocorreu poucas horas depois da Paramount, liderada por David Ellison, lançar uma oferta pública hostil pela WBD, buscando se desvencilhar das garras da Netflix.

“A oferta da Paramount pela totalidade da WBD proporciona aos acionistas US$18 bilhões a mais em dinheiro do que a contraprestação da Netflix, afirmou a Paramount em sua proposta. “A recomendação do Conselho de Administração da WBD de optar pela transação com a Netflix em detrimento da oferta da Paramount baseia-se em uma avaliação prospectiva ilusória da Global Networks, que não é sustentada pelos fundamentos do negócio e é prejudicada pelos altos níveis de alavancagem financeira atribuídos à entidade”.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS