quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNetflixCFO da Netflix NÃO DESCARTA adicionar anúncios no streaming: "Nunca diga nunca"

    CFO da Netflix NÃO DESCARTA adicionar anúncios no streaming: “Nunca diga nunca”

    Depois da controversa decisão da Casa Mouse em oferecer planos de assinatura do Disney+ com anúncios ainda este ano, Spencer Neumann, CFO da Netflix, comentou sobre a possibilidade de uma abordagem similar para a gigante do streaming.

    Segundo o Deadline, Neumann fez uma recente aparição ao evento Tech, Media & Telecom 2022, fazendo algumas brincadeiras com uma opção de plano mais barato, como o do Disney+, que viesse com anúncios.

    “Nunca diga nunca”, ele comentou.

    Neumann continuou: “gostaria de saber se as pessoas gostaram da decisão da Disney, mas não acho que vou saber. Não é como se tivéssemos uma religião contra anunciantes, para ser claro. Nós nos baseamos na experiência do consumidor, na escolha do consumidor e o que é ótimo para nossos criadores e contadores de histórias”.

    O CFO também explicou que os anúncios poderiam ajudar o modelo de negócios mais para frente, mas “não é algo que está em nossos planos agora”.

    Vale lembrar que, em janeiro deste ano, a Netflix dos EUA comunicou aos usuários que aumentaria o preço de todos os planos de assinatura entre US$ 1,00 e US$ 2,00, o que está incomodando os clientes.

    Atualmente, os planos básico, padrão e premium custam US$ 9,99, US$ 15,49 e US$ 19,99, respectivamente.

    Através de um e-mail (divulgado pelo Comic Book), os responsáveis pela empresa justificaram o aumento com o intuito de levar mais entretenimento de qualidade ao público.

    “Esperamos que você esteja aproveitando tudo o que a Netflix tem a oferecer. Estamos atualizando nossos preços para oferecer mais entretenimento de qualidade. Esta atualização nos permitirá oferecer ainda mais valor à sua assinatura – com histórias que o animam, o movem ou simplesmente tornam seu dia um pouco melhor.”

    No entanto, os assinantes estão promovendo um boicote por conta do ajuste de preços.

    Confira:

    “A Netflix acabou de me enviar um e-mail falando sobre aumentar seu preço para US$ 19,99 em abril. Sim, acho que está na hora de cancelar esta assinatura.”

    “Ei, Netflix, seu e-mail me dizendo que as taxas estão subindo não vai fazer me sentir melhor. Isso não é ‘valor’, isso é uma porcaria.”

    “Estou prestes a cancelar. Sério, Netflix, mais um aumento de preço?!”

    “No que é facilmente a pior comunicação de marketing de todos os tempos, a Netflix envia um e-mail essencialmente afirmando que está fazendo um favor aos clientes ao aumentar os preços. Não pode inventar essa merda. Risível.”

    “Todos os anos teremos este e-mail da Netflix. Já é suficiente!!! Eles começaram com US$ 5. Agora… Precisamos falar como clientes e parar com isso e, se eles não ouvirem, precisamos cancelar nosso plano com a Netflix.”

    “Eu só quero saber porque acordo uma vez por mês com um e-mail da Netflix dizendo que estão aumentando os preços.”

    Netflix acabou de me enviar um e-mail dizendo que eles vão me cobrar US$ 20/mês agora.”

    “Estou prestes a cancelar minha conta Netflix neste momento, como vocês continuam aumentando o preço para quê?”

    “Lembre-se de que os preços da Netflix sobem este mês, então cancele enquanto você está em vantagem.”

    “Lembra quando a Netflix custava US$ 6,99? Acabei de receber um e-mail dizendo que a Netflix agora vai custar US$ 20,99 em abril. Está perdendo o brilho, cara.”

    “Recebi este e-mail muitas vezes desde que fiz uma assinatura da Netflix. A pior parte é que a maioria dos originais da Netflix ainda são ruins, não importa o quanto eles aumentem os preços.”

    Últimas Notícias