Chad McQueen, filho da lenda Steve McQueen (1930 – 1980) e vilão icônico de ‘Karatê Kid’, faleceu aos 63 anos. O ator, conhecido por interpretar o antagonista Holandês na saga de sucesso, nos deixou na última quarta-feira (11/09).
Segundo o The New York Times, ele estava na sua casa em Palm Desert, na Califórnia, quando faleceu.
Arthur Barens, advogado e amigo de McQueen, informou que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. McQueen havia sofrido uma lesão grave que impactou sua saúde nos últimos anos.
Em fevereiro de 2006, o ator se feriu gravemente enquanto treinava para o evento Rolex 24 no Daytona International Speedway. Ele ficou em coma por quase um mês e sofreu fraturas no pescoço, na perna, no braço e nas costelas, além de um colapso pulmonar.
No ano seguinte, ele comentou sobre o acidente: “Eu mudaria alguma coisa? Não, não mudaria. O automobilismo é a droga mais forte do mundo”, afirmou.
Chad McQueen era casado com Jeanie e pai de três filhos: Steven McQueen, que seguiu a mesma carreira do pai e é fruto de seu primeiro casamento com a atriz Stacey Toten; e Chase e Madison, do casamento com sua esposa atual.
“Para o meu pai,
Você foi um verdadeiro líder, o homem mais forte que eu já conheci. Você era amado por muitos e tinha uma maneira única de tocar a vida de todos que encontrava. Você me desafiou mais do que qualquer outra pessoa poderia, e por isso, sou eternamente grato. Você protegeu nossa família com tudo o que tinha, e eu prometo continuar esse legado. Saber que você agora está reunido com seu pai e sua irmã me traz algum conforto.
Até que possamos andar juntos novamente, eu te amo”, escreveu Chase McQueen nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram