InícioDestaqueChad Stahelski, diretor de 'John Wick', vai Adaptar POLÊMICA HQ 'Calexit' para...

Chad Stahelski, diretor de ‘John Wick’, vai Adaptar POLÊMICA HQ ‘Calexit’ para o cinema


Chad Stahelski, o cineasta por trás da aclamada franquia ‘John Wick‘, vai levar para as telonas a eletrizante e politicamente carregada HQ Calexit, da editora independente Black Mask Studios. A informação foi revelada com exclusividade pelo The Hollywood Reporter.

A história de Calexit, criada por Matteo Pizzolo e Amancay Nahuelpan, se passa em um futuro distópico assustadoramente próximo da realidade.

Na trama, o presidente dos Estados Unidos emite uma ordem executiva para deportar todos os imigrantes, o que leva a Califórnia a se declarar um estado santuário. O foco da narrativa recai sobre Jamil, um contrabandista que atua em zonas de guerra, e Zora, uma jovem líder da resistência de Mulholland, enquanto tentam escapar de uma Los Angeles ocupada e sob lei marcial.



O projeto ainda não está vinculado a nenhum estúdio ou plataforma de streaming, mas conta com a produção de Stahelski e seus parceiros da 87Eleven Entertainment, Alex Young e Jason Spitz, além dos próprios criadores da HQ — Pizzolo, Brett Gurewitz e Brian Giberson, da Black Mask.

Pizzolo, que também é cofundador da editora, escreveu o roteiro especulativo para o longa e assina a nova fase da história em quadrinhos, Calexit: The Battle of Universal City, lançada esta semana com ilustrações de Carlos Granda.

A obra retorna ao centro do debate durante o segundo mandato de Donald Trump, resgatando o impacto sociopolítico que teve ao estrear em 2017, quando passou por sete reimpressões e gerou spin-offs como Calexit: All Systems San Diego e Our Last Night in America.

Anteriormente, a HQ foi vendida para a MRC após uma disputada guerra de lances entre cinco estúdios, com planos de adaptação para a televisão. No entanto, os direitos acabaram revertendo aos criadores, o que possibilitou a nova aposta cinematográfica.

A Black Mask é conhecida por sua abordagem ousada e socialmente engajada, com um catálogo de mais de 100 títulos. Além de Calexit, destaca-se por obras como Black (em um mundo onde apenas pessoas negras têm superpoderes) e Rogue State (em que milícias dominam o governo). Um de seus maiores sucessos, 4 Kids Walk Into a Bank, já está em fase de pós-produção como filme estrelado por Liam Neeson.

Stahelski, que também está à frente do reboot de ‘Highlander‘ para a Amazon com Henry Cavill no papel principal, reforça seu interesse por histórias intensas e provocativas.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS