Após fracassar nas bilheterias, o remake ‘Chamas da Vingança‘ surpreendentemente retornou ao TOP 8 das maiores arrecadações dos EUA, com quase US$ 1 milhão no último final de semana – o que representa um aumento de mais de 700% em comparação ao resultado do final de semana anterior.
De acordo com o Bloody Disgusting, o pico de popularidade do longa se deve ao lançamento de ‘Jurassic World: Domínio‘. O site afirma que a Universal Pictures usou uma estratégia criativa, vendendo ingressos de “sessão dupla” com ‘Jurassic World: Domínio‘ e ‘Chamas da Vingança‘ – o que ajudou a impulsionar os números do remake, que atualmente só está sendo exibido em 150 salas de cinema no território norte-americano.
Ao total, ‘Chamas da Vingança‘ arrecadou apenas US$ 14.2 milhões mundialmente e é considerado um dos maiores fracassos do ano.
Anteriormente, o diretor Keith Thomas havia revelado planos para uma possível sequência do remake.
“Passei muito tempo com o Michael Greyeyes, que interpreta o Rainbird, considerando sobre o Rainbird que vemos nesse filme. Nós criamos uma verdadeira narrativa para ele, que são suas motivações. E essa narrativa também envolve o futuro. Na cena no apartamento do Rainbird, há vários desenhos dele. Se você prestar atenção neles, você consegue ver o resto do filme. Há uma sugestão sobre as habilidades do Rainbird e o que ele pode fazer. Não sabemos se haverá uma sequência, mas queríamos sugerir que há uma jornada ainda maior pela frente.”
Sobre um possível novo filme, a atriz Ryan Kiera Armstrong completou: “Eu adoraria retornar para uma sequência.”
Dirigido por Keith Thomas (‘The Vigil’), o longa é baseado na obra de Stephen King.
A trama acompanha uma menina que desenvolve habilidades pirocinéticas e é sequestrada por uma agência secreta do governo que quer estudá-la e usar seus poderes como uma arma para fins militares.
Ryan Kiera Armstrong (‘American Horror Story: Double Feature’) e Zac Efron (‘O Rei do Show’) estrelam a produção. O elenco ainda conta com Sydney Lemmon, Gloria Reuben e Michael Greyeyes.