Depois de ter conquistado a crítica e o públco com o aclamado álbum ‘Brat’, que lhe rendeu nada menos que três estatuetas do Grammy, a cantora e compositora Charli XCX está de volta com sua mais nova era musical.
Intitulado ‘Wuthering Heights’, o compilado de originais é inspirado em seu trabalho com a cineasta Emerald Fennell no remake de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’ e foi lançado hoje, 13 de fevereiro, nas plataformas de streaming.
O álbum conta com doze faixas inéditas, incluindo “House”, “Chains of Love” e “Wall of Sound”.
O álbum tem estreia agendada para o dia 13 de fevereiro de 2026.
“Liguei para Emerald e perguntei a ela o que ela esperava da minha leitura do roteiro”, a performer explicou por que decidiu criar um álbum inspirado no filme em entrevista ao Substack. “Ela timidamente sugeriu: ‘uma música?’. E eu sugeri: ‘um álbum?’. Por que não? Eu queria mergulhar na persona, em um mundo que parecia inegavelmente cru, selvagem, sexual, gótico, britânico, atormentado e cheio de frases reais, pontuação e gramática. Sem um cigarro ou um par de óculos escuros à vista, era tudo completamente diferente da vida que eu estava vivendo. Eu estava totalmente imersa”.
Vale lembrar que o remake é estrelado por Margot Robbie (‘Barbie’) e Jacob Elordi (‘Frankenstein’). Fennell (‘Bela Vingança’) fica responsável pela direção e pelo roteiro.



