InícioNetflixCharlize Theron, estrela de 'The Old Guard 2', critica a falta de...

Charlize Theron, estrela de ‘The Old Guard 2’, critica a falta de espaço para mulheres em filmes de ação


Charlize Theron, estrela de ‘The Old Guard 2’, fez comentários recentes sobre a situação dos filmes de ação protagonizados por mulheres em Hollywood e explicou por que ela mesma tem diminuído o ritmo nas cenas de alto risco.

Em uma conversa com Uma Thurman, conforme noticiado pelo Deadline, a atriz desabafou sobre a relutância dos estúdios em dar mais oportunidades a mulheres que lideram grandes produções, especialmente se o filme não for um sucesso de bilheteria.

“Sim, é mais difícil. Isso é sabido”, respondeu Theron quando questionada sobre a disparidade de gênero na aprovação de certos filmes.



Ela continuou: “Filmes de ação com protagonistas femininas não recebem sinal verde com a mesma frequência que os com protagonistas masculinos. O que sempre me frustra é o fato de que os caras ganham passe livre. Quando mulheres fazem isso e o filme talvez não seja um sucesso total, elas não necessariamente ganham uma segunda chance. Neste projeto, estávamos bem conscientes de que os olhos estavam sobre nós. Não é um risco que os estúdios querem correr, mas eles correm esse risco diversas vezes com o mesmo cara, mesmo que ele tenha uma sequência de filmes de ação que não foram tão bem”.

Theron também abriu o jogo sobre por que está fazendo menos cenas perigosas em sua carreira, citando lesões graves anteriores que exigiram cirurgias.

“Encontro pessoas e elas perguntam: ‘O que aconteceu com seu braço?’ E eu respondo: ‘Ah, fiz uma cirurgia’. E elas dizem: ‘Na última vez que te vi, você também tinha feito uma cirurgia!’ Tive uma lesão infeliz na primeira tentativa de fazer ação, num filme ruim chamado ‘Aeon Flux’. No nono dia, fiz uma estrela (movimento acrobático) e não peguei altura suficiente, e caí com o pescoço numa ponte de concreto. Fiz a última cirurgia no pescoço há 18 anos. Já operei os dois cotovelos, o ombro direito, o polegar, tive síndrome do túnel do carpo, fraturas. Muitas fraturas”, relembrou ela.

Como resultado dessas experiências, Theron afirmou que “não tem nenhum desejo de aprender a cair de uma escada” nem de atuar debaixo d’água.

A atriz aproveitou para defender o reconhecimento dos profissionais de dublê, referenciando a adição da categoria de Melhor Design de Dublê no Oscar de 2027.

“Já está mais do que na hora de reconhecermos esses profissionais. Eles realmente fazem parte da construção dos personagens. Sem eles, muitas coisas jamais estariam em um filme meu. Eu nunca vou saber como cair de uma escada ou pular em um veículo em movimento. Meu cérebro de mulher adulta diz: “Não, obrigada. Estou bem sem fazer isso'”, destacou.

‘The Old Guard 2’ esta disponível na Netflix.

Crítica | ‘The Old Guard 2’ é uma sequência DECEPCIONANTE que desperdiça o próprio potencial

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS