Após o estrondoso sucesso de ‘The Old Guard’ em 2020 na Netflix, os fãs aguardam ansiosamente pela sequência. Agora, a estrela Charlize Theron, que lidera o elenco como Andy, a imortal guerreira, confirmou que o novo filme chegará em breve às plataformas, apesar de um atraso na produção.
Segundo à Variety, Theron revelou que a mudança na liderança da Netflix impactou o cronograma original. “A Netflix passou por uma grande mudança de gestão e ficamos meio que presos nessa situação. Nossa pós-produção foi interrompida cerca de cinco semanas após o início”.
Greves de atores e roteiristas também contribuíram para o atraso. No entanto, Theron garante que o filme não correu risco de ser cancelado. “O projeto é realmente muito bom. É um filme muito importante para nós. Eu só queria fazer se pudéssemos torná-lo incrível. Eu realmente amo esse filme”.
Em maio de 2023, o produtor de ‘The Old Guard’, Marc Evans, sugeriu que a franquia pode se expandir para uma trilogia. “Há um final para o segundo filme que meio que exige um terceiro, o que me deixa muito feliz”.
Para quem não está familiarizado, a trama, baseada nos quadrinhos homônimos de Greg Rucka e do ilustrador Leandro Fernández, segue um grupo de seres imortais cuja existência é revelada quando um dos membros é misteriosamente capturado.
É importante ressaltar que o elenco original retorna, incluindo Matthias Schoenaerts (Booker), Charlize Theron (Andy), KiKi Layne (Nile Freeman), Marwan Kenzari (Joe), Luca Marinelli (Nicky), Vân Veronica Ngô (Quynh) e Chiwetel Ejiofor (James Copley). Além disso, a sequência apresenta novos talentos, como Uma Thurman (de ‘Kill Bill’) e Henry Golding (de ‘G.I. Joe Origens: Snake Eyes’).
Victoria Mahoney (‘Yelling to the Sky’) assume a direção da sequência.
Enquanto aguardamos por mais novidades, confira a nossas críticas do filme original:
Crítica Netflix | The Old Guard – Charlize Theron estrela filme de super-heróis no estilo ‘Atômica’