Charlize Theron está de volta à ação com ‘The Old Guard 2‘, sequência da aclamada produção de 2020 da Netflix. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz comentou o futuro da franquia, seu novo papel em ‘A Odisséia’, de Christopher Nolan, e refletiu sobre o impacto e legado de sua performance como Furiosa, em ‘Mad Max: Estrada da Fúria’.
Theron afirma que a sequência nunca foi planejada originalmente, mas a resposta estrondosa do público ao primeiro filme — que se tornou uma das produções mais assistidas da história da Netflix — fez com que a continuação ganhasse forma de maneira natural. Ainda assim, ela não se compromete com a certeza de uma trilogia.
“Nunca estou confiante, não. Uma coisa que aprendi nesse negócio é que não existem garantias. Foi muito generoso da parte da Netflix não nos forçar para outra direção. Essa era sempre a maneira como queríamos terminar o filme. É bem parecido com o primeiro: não fizemos com a intenção de ter uma continuação. Mas aconteceu. Então tratamos esse da mesma forma.”
Com direção agora de Victoria Mahoney, ‘The Old Guard 2‘ traz Andy (Theron) lidando com sua nova condição de mortal, enquanto a reaparição de sua antiga amante imortal, Quỳnh (Veronica Ngô), e a presença misteriosa de Discord, personagem de Uma Thurman, abalam a dinâmica do grupo.
O filme termina com um novo e brutal gancho, mas Theron diz que a equipe criativa ainda não tem planos definidos para um eventual terceiro longa.
Ao longo da entrevista, a vencedora do Oscar ainda comentou sobre outros projetos. Na ocasião, ela refletiu sobre embarcar em um épico sob a direção de Christopher Nolan: uma adaptação de A Odisseia. A atriz interpretará a feiticeira Circe e revelou que chegará em um ponto avançado da produção.
“Sinto que serei a novata do set. Eles já estão filmando há cinco meses, e eu devo ficar por apenas duas semanas. Mas só pelo roteiro, sei que será algo épico.”
Relembrando ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘ (2015), Theron também voltou a comentar a substituição de sua personagem por Anya Taylor-Joy no prelúdio ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max‘, lançado este ano.
“Nada nessa decisão me pareceu malicioso. Eu entendo totalmente. Mas isso não faz com que seja menos doloroso. Provavelmente vivi no corpo da Furiosa por mais tempo do que qualquer outro personagem que interpretei. Foi um papel desafiador em todos os sentidos. Mas acho que Furiosa é um filme absolutamente lindo.”
Questionada sobre a possibilidade de um filme sobre os bastidores da caótica produção de ‘Estrada da Fúria‘, Theron disse nunca ter pensado nisso, mas achou interessante a sugestão de que Mackenzie Davis poderia interpretá-la nesse contexto:
“Sim, Mackenzie é incrível. E ela tem os braços certos”, brincou.
Vale lembrar que ‘The Old Guard 2‘ foi lançado nesta quarta-feira, 2 de julho, na plataforma de streaming.
Relembre o trailer:

Dirigido por Victoria Mahoney, o filme mostra Andy (Charlize Theron) e seus guerreiros imortais enfrentando um novo inimigo que ameaça a existência da raça humana.
Além de Teron, o filme também terá outros retornos com o elenco sendo contando com Matthias Schoenaerts (Booker), KiKi Layne (Nile Freeman), Marwan Kenzari (Joe), Luca Marinelli (Nicky), Vân Veronica Ngô (Quynh) e Chiwetel Ejiofor (James Copley). Uma Thurman (de ‘Kill Bill’) e Henry Golding (de ‘G.I. Joe Origens: Snake Eyes’) são as novas adições.