A aclamada série ‘Chaves’ retornou à grade do SBT e fez história aumentando a audiência da emissora em 100%.
O icônico seriado conquistou a vice-liderança disparado com 5.0 em seu retorno, deixando a Record com 3.0 no confronto. O episódio de “Acapulco” alcançou 5.7 de pico.
As séries serão exibidas tanto no canal aberto quanto no streaming +SBT.
“O SBT chegou a um acordo com a Televisa para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries ‘Chaves’ e ‘Chapolin’, por completo, na TV aberta. Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ também serão exibidos no +SBT.”, afirma a direção do SBT.
Ambas as séries deixaram de ser exibidas mundialmente em 2020, após uma mudança na estratégia do Grupo Chespirito.
Na época, eles solicitaram à Televisa, que exibe as criações de Roberto Bolaños no México, um aumento nos pagamentos pelos direitos de exibição e venda internacional. A emissora inicialmente se recusou a atender ao pedido, gerando um impasse que só foi resolvido este ano.
‘Chaves’ retrata o cotidiano de uma vila, com foco especial no menino órfão que dá nome à série, interpretado por Bolaños. Já ‘Chapolin’ narra as desventuras de um super-herói atrapalhado, também vivido pelo criador.
O elenco de ambas as séries conta com vários colaboradores de Bolaños, como María Antonieta de las Nieves, Florinda Meza, Edgar Vivar, Carlos Villagrán, entre outros.