Em entrevista ao TVLine, Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, falou sobre os possíveis spin-offs de ‘Game of Thrones‘, revelando que o foco é priorizar histórias desse universo que irão agradar os fãs.
“Obviamente, nós sabemos que o George [R.R. Martin] tem esse universo extremamente rico, com histórias complexas e todos aqueles personagens. Então, nós estamos tentando pensar sobre quais dessas histórias valem a pena serem contadas. O que seria interessante? O que os fãs irão amar? Os Contos de Dunk e Egg é um exemplo, mas não é o único.”
Ele completa, “Nós deixaremos a criatividade ditar o que faremos.”
Vale lembrar que a primeira série derivada, intitulada ‘House of the Dragon‘, já está em desenvolvimento.
A história se passará 300 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘, e seguirá os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso.
O elenco contará com Olivia Cooke (‘Bates Motel’), Emma D’Arcy (‘Truth Seekers’), Matt Smith (‘The Crown’), Rhys Ifans (‘O Espetacular Homem-Aranha’), Steve Toussaint (‘Príncipe da Pérsia’), Eve Best (‘Nurse jackie’) e Sonoya Mizuno (‘Maniac’).
A expectativa é que a produção seja lançada em 2022.
Criada por George R.R. Martin e Ryan J. Condal, a série é baseada no romance ‘Fogo & Sangue‘.
Dez episódios foram encomendados para a primeira temporada.
Confira a sinopse oficial do livro:
Séculos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.