Kevin Feige, o Chefão da Marvel, está há anos trabalhando como um dos produtores mais respeitados de Hollywood e nos entregou o Universo Cinematográfico da Marvel.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Kevin Feige surpreendeu ao revelar que uma de suas inspirações foi ‘Batman & Robin‘.
“Eu sempre digo que, talvez, Batman & Robin é o filme de quadrinhos mais importante já feito. Ele foi tão ruim que exigiu que Hollywood mudasse a maneira de adaptar essas histórias. Sem ele, talvez não teríamos X-Men e Homem-Aranha”, afirmou.
Orçado em US$ 125 milhões e massacrado pela crítica, o longa tornou-se um fracasso e arrecadou apenas US$ 238,2 milhões pelo mundo.
Recentemente, o roteirista Akiva Goldsman se desculpou por ter criado uma trama que não agradou os fãs em ‘Batman & Robin‘.
“Eu e [o diretor] Joel Schumacher estávamos muito empolgados em continuar a história que criamos em ‘Batman Eternamente‘, mas eu me atropelei… ‘Batman & Robin‘ não agradou os fãs e peço desculpas por isso. Na época, ninguém [da equipe] imaginou que era ruim, estávamos ansiosos com a recepção do público e foi muito decepcionante. Sinto muito.”
Ele continuou:
“Agora devemos olhar para o futuro do personagem. Acho que Robert Pattinson foi uma ótima escolha para o papel principal…. E acho que Matt Reeves é incrivelmente talentoso.”