Em entrevista recente à Variety, Peter Friedlander, chefe de conteúdo da Netflix, garantiu que a adaptação de ‘Avatar: A Lenda de Aang‘ será muito especial, e vai atender todos os desejos dos fãs.
“Acho que (a adaptação) será daquilo que todos desejam. É muito especial. Sabemos que é uma franquia é muito especial, assim como Sandman, e queremos lidar com isso com mãos hábeis, e também trazer vida à obra de uma maneira que honre a versão original e celebre a nova iteração. É um espetáculo impressionante”, disse Friedlander.
“São produções muito grandes e que levam tempo, tanto no lado da fotografia principal quanto na pós-produção, então você tem que respeitar a longa jornada de algumas dessas séries para entregar o que não foi feito na televisão antes. Nossa esperança é trazer esse colírio para os olhos, combinado com uma narrativa impecável”, contou.
O 1º episódio de ‘Avatar: A Lenda de Aang‘ original foi exibido na Nickelodeon em 2005 e, mesmo quase duas décadas mais tarde, a animação continua extremamente popular.
Lembrando que a trama da animação é ambientada num mundo parecido com o nosso, no qual as pessoas podem manipular os elementos da Terra, da Água, do Fogo e do Ar (conhecidos como dobradores) e, durante muito tempo, viveram em paz em suas próprias regiões – até uma delas dar início a uma guerra. Um desses dobradores, conhecido como Avatar, era o único que poderia impedir o conflito, mas desapareceu pouco depois e retornou 100 anos no corpo de Aang.
Além de ser uma queridinha do público, ‘Avatar: A Lenda de Aang’ levou para casa diversas estatuetas do Emmy e diversos Annie Awards por sua competente história e seu design. Em 2010, ganhou uma versão em live-action dirigida por M. Night Shyamalan que, apesar de ter feito quase US$320 milhões nas bilheterias, foi um fracasso de crítica devido à narrativa absurda e à superficialidade de seus temas.