A HBO e a HBO Max divulgaram recentemente o primeiro trailer oficial da adaptação seriada de ‘Harry Potter’.
A temporada de estreia relê o volume inicial da saga literária assinada por J.K. Rowling, ‘A Pedra Filosofal’, chegando à plataforma de streaming no dia 25 de dezembro de 2026. E, enquanto boa parte dos fãs ficou em êxtase com o primeiro vislumbre da série, vários internautas voltaram a se perguntar sobre quem dará vida ao mortal antagonista Lorde Voldemort na atração.
Durante uma coletiva de imprensa promovendo o lançamento da HBO Max no Reino Unido, o CEO da emissora, Casey Bloys, foi questionado sobre se o vilão já foi escalado pela equipe executiva – e a resposta pode não agradar ao público.
“Não, ainda não [escalamos]”, ele confirmou (via Variety). “Como regra, eu diria que quaisquer rumores – não [acreditem neles]. Nem sei quem iremos escalar. Eu realmente não sei! Eu levaria tudo que vocês leem com um pouco de desconfiança”.
Vale lembrar que, nos filmes, Voldemort foi interpretado por Ralph Fiennes.
A série funcionará como uma releitura fiel dos sete romances originais, com cada temporada cobrindo um livro completo. O projeto conta com nomes de peso nos bastidores: Francesca Gardiner (‘Succession’) atua como showrunner, enquanto Mark Mylod (‘Game of Thrones’) assume a direção de diversos episódios.
O elenco principal conta com:
- Dominic McLaughlin como Harry Potter;
- Arabella Stanton como Hermione Granger;
- Alastair Stout como Ron Weasley;
- John Lithgow como o Diretor Alvo Dumbledore;
- Janet McTeer como a Professora Minerva McGonagall;
- Nick Frost como Rubeus Hagrid;
- Paapa Essiedu como o Professor Severo Snape.
JB Perrette, CEO de streaming global e jogos da Warner Bros. Discovery, demonstrou otimismo absoluto com o projeto, descrevendo-o como “o maior evento da história do streaming”. A estratégia visa capitalizar sobre a franquia que já vendeu mais de 600 milhões de livros e arrecadou US$ 7 bilhões nos cinemas.


