quinta-feira, abril 25, 2024

Cher 75 anos | Os melhores filmes da atriz, cantora e ícone da Cultura Pop mundial

Hoje, o ícone mundial da música pop, Cher, completa 75 anos. Símbolo de moda, ousadia e elegante, a cantora conquistou milhões de fãs pelo globo com sua música, mas também marcou presença em alguns filmes de sucesso. Em homenagem a cantora, atriz e produtora, o CinePOP separou os melhores filmes com a participação da Cher. Uma curiosidade é que em sua longa carreira cinematográfica, ela acumula dezenas de participações interpretando ela mesma.

 

Minha Mãe é uma Sereia

Neste clássico dos anos 1990, Rachel (Cher) é uma mãe solteira meio diferente, por assim dizer, dos anos 1960, que costuma mudar de cidade com suas duas filhas (interpretadas por Winona Ryder e Christina Ricci) quando encontra problemas. Porém, quando elas se mudam para uma cidadezinha de Massachusetts, as filhas começam a mostrar suas questões típicas da adolescência e Rachel conhece um vendedor meio estranho (Bob Hoskins), que pode mudar de vez a vida da família. O filme está disponível no Amazon Prime Video.

 

As Bruxas de Eastwick

Dirigida por George Miller, essa comédia conta com um elenco monstruoso encabeçado por Cher, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Jack Nicholson. Na trama, três amigas que perderam seus companheiros se reúnem toda semana em uma cidadezinha para conversarem sobre diversos assuntos, principalmente sobre como seria o homem ideal. Então, o excêntrico Daryl Van Horn (Nicholson) surge repentinamente e vai meio que flertando com elas. Até que ele revela que elas são bruxas e começa uma divertida história que vai virar o mundo delas de cabeça para baixo.

 

Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!

Não deixe de assistir:

Na sequência do musical que encantou o mundo, acompanhamos a história de Donna (Lily James) na juventude até chegar à Ilha Kalokari. Misturando passado e presente, conhecemos a avó de nossas protagonistas, Ruby Sheridan, que é vivida por ninguém menos que a Cher. E, sim, ela solta a voz ao final do filme. Esse longa está na Netflix.

 

James Dean, O Mito Sobrevive

Clássico dos anos 1980, um fã-clube de James Dean se reúne por conta dos 20 anos da morte do astro. Tudo corria normalmente, até que três mulheres aparecem para trazer casos antigos do ator. Uma delas diz ter um filho do astro, as outras são uma garçonete (Cher) e uma mulher misteriosa que não parece tão estranha aos fãs. É uma interessante comédia dramática.

 

Cher e o Elefante Solitário

Este documentário de 2021 conta com muita sensibilidade a história real de libertação do elefante Kaavan, que ficou famoso por ser o elefante mais solitário do mundo, e sua transferência do Paquistão para um refúgio de paquidermes no Camboja. A trama mostra como a influência da cantora Cher, que atuou juntamente a veterinários, para conseguir viabilizar a transferência.

 

O Preço de Uma Escolha

Lançado como filme para TV, esse drama traz a história de uma estudante universitária que engravida de um de seus professores, que é casado. Sabendo da gravidez, o professor encerrar suas relações com a jovem, que decide abortar. Em meio a polêmica sobre o aborto ser crime ou não, ela procura a Dra. Beth Thompson (Cher) para realizar o procedimento. O longa se tornou o filme de maior audiência do HBO e foi indicado a três Globos de Ouro, incluindo o prêmio de melhor atriz coadjuvante para TV para Cher.

 

Marcas do Destino

Esse drama dos anos 1980 rendeu a Cher o prêmio de melhor atriz em Cannes e uma indicação ao Globo de Ouro. A trama segue um jovem que tem displasia craniodiafisária, que é bastante amado pelo seu núcleo familiar, mas sobre com o preconceito de pessoas na rua e colegas da escola. Porém, ele é uma pessoa incrível, divertida e amável. Sua mãe, Rusty (Cher), vendo o sofrimento do menino, vai conciliar sua vida de motoqueira para conseguir proporcionar a melhor vida possível para o garoto.

 

Feitiço da Lua

No filme que rendeu a Cher um Oscar de Melhor Atriz, ela interpreta Loretta, uma viúva perto dos 40 anos que decide se casar novamente, mas agora com um homem mais velho. Porém, sua vida sofre uma reviravolta quando ela conhece seu cunhado, um padeiro mais jovem e aspirante a galã (sim, é o Nicolas Cage), que vai infernizar suas convicções e roubar o coração de Loretta.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS