‘Chernobyl’: Minissérie da HBO aumenta o turismo na cidade vítima do acidente nuclear

A aclamada minissérie ‘Chernobyl’, da HBO, está chamando a atenção de muitos curiosos que conferiram a adaptação da tragédia nuclear que dizimou a cidade ucraniana de Pripyat.

Segundo a agência de notícias Reuters, o sucesso da produção impulsionou o turismo na cidade fantasma, além da planta onde ficava a usina nuclear de Chernobil.

De acordo com uma empresa de turismo que opera na região, a SoloEast, o número de visitantes para ambos os locais sofreu um aumento de %30 em maio de 2019.

Além disso, os meses de junho, julho e agosto também seguem movimentados. Desde a exibição da série, houve um crescimento de 40% na reserva de passeios para Pripyat e Chernobil.

 

E embora a produção tenha obtido um sucesso inegável, ela não terá uma nova temporada, conforme confirmou o seu criador, por meio do Twitter.

Confira:

“Com todo respeito, mas a resposta ao artigo ‘Haverá uma 2ª temporada de Chernobyl?’ é ‘Não’.”

Não deixe de assistir:

Criada por Craig Mazin, a série é baseada no acidente nuclear que ocorreu na Ucrânia em 1986, e que até hoje é considerado o maior desastre nuclear da história.

Ucrânia, 1986. Uma explosão seguida de um incêndio na Usina Nuclear de Chernobyl dizima dezenas de pessoas e acaba por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Harris), a física Ulana Khomyuk (Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.

O elenco inclui Jared Harris, Stellan Skarsgård, Emily Watson, Joshua Leese e Jessie Buckley.

chernobyl poster

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS