A aclamada minissérie ‘Chernobyl’, da HBO, está chamando a atenção de muitos curiosos que conferiram a adaptação da tragédia nuclear que dizimou a cidade ucraniana de Pripyat.
Segundo a agência de notícias Reuters, o sucesso da produção impulsionou o turismo na cidade fantasma, além da planta onde ficava a usina nuclear de Chernobil.
De acordo com uma empresa de turismo que opera na região, a SoloEast, o número de visitantes para ambos os locais sofreu um aumento de %30 em maio de 2019.
Além disso, os meses de junho, julho e agosto também seguem movimentados. Desde a exibição da série, houve um crescimento de 40% na reserva de passeios para Pripyat e Chernobil.
E embora a produção tenha obtido um sucesso inegável, ela não terá uma nova temporada, conforme confirmou o seu criador, por meio do Twitter.
Confira:
All due respect to Decider, but the definitive answer to the headline’s question “Will There Be A Season 2 of Chernobyl?” is “No.” https://t.co/6johLHT0s5
— Craig Mazin (@clmazin) 5 de junho de 2019
“Com todo respeito, mas a resposta ao artigo ‘Haverá uma 2ª temporada de Chernobyl?’ é ‘Não’.”
Criada por Craig Mazin, a série é baseada no acidente nuclear que ocorreu na Ucrânia em 1986, e que até hoje é considerado o maior desastre nuclear da história.
Ucrânia, 1986. Uma explosão seguida de um incêndio na Usina Nuclear de Chernobyl dizima dezenas de pessoas e acaba por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Harris), a física Ulana Khomyuk (Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.