terça-feira, março 19, 2024

Chineses planejam boicotar ‘Mulan’ após polêmica do trailer

O trailer de ‘Mulan‘ foi um sucesso e atingiu mais de 175 milhões de views em apenas 24 horas. Mesmo assim, o público chinês vem criticando o live-action antes mesmo de sua estreia.

De acordo com a Variety, a maior parte das críticas são devido a imprecisões históricas.

Segundo o site, uma estudante publicou um vídeo nas redes sociais, dizendo que:

“Este filme está apenas tentando agradar o público ocidental. É como se eles pensassem: ‘esse elemento é realmente chinês, é muito oriental, então eu vou colocá-lo no filme para fazer com que todos sintam que este é um filme chinês’”.

Outros usuários publicaram comentários que reforçam o desagrado com a adaptação.

“Essa confusão de misturar elementos orientais sem relação é um desrespeito com as culturas e com o público não-ocidental. Os produtores não apreciarem elementos de uma cultura diferente da de Hollywood, só querem usá-los para criar algo que os americanos achem confortável e atraente”.

De qualquer forma, vale lembrar que ‘Mulan‘ é penas uma narrativa de ficção, não um documentário visando reproduzir fatos históricos.

Mesmo assim, um movimento crescente na China visa boicotar o lançamento por lá.

Assista ao trailer:

A aclamada cineasta Niki Caro dá vida à épica lenda da icônica guerreira chinesa em ‘Mulan‘, da Disney, em que uma jovem destemida arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.

Não deixe de assistir:

A chinesa Liu Yifei vive a protagonista. A atriz é conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país, tendo participado do longa ‘O Reino Proibido’, com Jackie Chan. 

Confira as imagens:

mulan 12 mulan 1 mulan 2 mulan 3 mulan 4 mulan 5 mulan 6 mulan 7 mulan 8 mulan 9 mulan 10 mulan 11

O live-action de ‘Mulan’ deve se tornar um dos filmes mais caros da história. De acordo com informações do Pursue News, a Disney está disposta a investir mais de US$ 290 milhões na produção, algo equivalente ao que vimos em ‘Vingadores: Guerra Infinita’, que custou em torno de US$ 321,2 milhões.

Jet Li será o Imperador da China no filme. Gong Li foi escalada no papel da vilã da trama, que contará com uma grande mudança em relação à animação original. Li interpretará uma poderosa bruxa, enquanto que no original o vilão era o líder dos Hunos, Shan Yu. Donnie Yen, de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘, viverá um mentor/professor, chamado Comandante Tung. O personagem foi especificamente criado para essa nova versão e não existe na animação original. O ator Yoson An interpretará Chen Honghui, um confiante e ambicioso recruta que, nessa nova versão, será um importante aliado da protagonista e eventualmente se tornará seu interesse amoroso.

A confirmação do personagem marca mais uma mudança do live-action em relação à animação original, na qual o capitão do exército chinês, Li Shang, é o par romântico da heroína.

Rick Jaffa e Amanda Silver são os roteiristas. 

A estreia está prevista para 26 de março de 2020.

mulan 1

mulan 1

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS