sábado, abril 27, 2024

Chris Hemsworth descobre predisposição para Alzheimer e deve PAUSAR sua carreira

O astro Chris Hemsworth, após estrelar ‘Thor: Amor e Trovão‘, deve dar uma pausa na sua carreira. O ator anunciou um hiato depois de descobrir, durante as filmagens da série ‘Limitless‘, exibida no Disney+, que possuí predisposição para o Alzheimer, doença autoimune.

Vale destacar que este ainda não é um diagnóstico oficial e final, porém a Vanity Fair aponta que as chances do ator desenvolver Alzheimer aumentaram em oito ou dez vezes, bem triste. (via Legião dos Heróis)

Na trama da série ‘Limitless‘, Hemsworth acompanha novas pesquisas científicas que expandem a compreensão sobre o corpo humano, trazendo a ideia de que é possível superar os limites pré-estabelecidos e conseguir “superpoderes” para enfrentar doenças ou lidar com o envelhecimento. No centro disso tudo temos o ator conhecido por seu físico invejável, mas que almeja melhorar ainda mais sua saúde, força e intelecto com o auxílio da ciência.

No entanto, no quinto episódio da série, Hemsworth descobriu que possui duas cópias do gene APOE4, algo que herdou tanto da sua mãe quanto do seu pai. Segundo estudos, esse gene é indicativo do aumento do risco de Alzheimer, transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que deteriora a cognição e memória.

“Isso engatilhou algo em mim, me fazendo querer dar uma pausa. E já que finalizamos a série, eu estive completando as coisas com as quais já havia um contrato. Agora, quando eu finalizar essa turnê [de divulgação da série] essa semana, eu vou para casa e vou passar um bom tempo fora e apenas simplificar [a vida]. Estar com meus filhos e com minha esposa”, revelou Hemsworth.

“Pra mim, a coisa positiva foi tipo, ‘certo, eu não sabia dessa informação [sobre o Alzheimer], eu não teria feito as mudanças que fiz’. Eu só não fazia ideia de nada disso, então agora eu me sinto grato por ter em meu arsenal o tipo de ferramenta que pode me preparar melhor ou prevenir as coisas de acontecerem dessa forma”, conclui.

A última participação do astro no cinema foi no sucesso da Marvel do Deus do Trovão. Vale lembrar que ‘Thor: Amor e Trovão‘ já está disponível na Disney+.

O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS