Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, o ator Chris Hemsworth decidiu esclarecer os comentários feitos anteriormente sobre a pausa em sua carreira após a descoberta do gene APOE4, que está ligado a um risco aumentado de desenvolver Alzheimer.
Hemsworth admitiu que suas declarações anteriores foram “meio desproporcionais” e aproveitou a oportunidade para trazer esclarecimentos sobre o assunto.
“Eu planejei fazer uma pausa porque trabalho há dez anos (direto) e tenho três filhos com quem quero passar mais tempo. Ter a oportunidade de gravar Limitless (do National Geographic) me fez perceber como a vida está apenas voando, e apenas queria ficar quieto por longos períodos e com mais frequência”, declarou o ator.
Ele também compartilhou como a informação sobre sua predisposição genética o incentivou a fazer mudanças significativas em sua vida:
“A informação sobre a predisposição… me permitiu fazer todas as mudanças – seja nutrição, meu treinamento, meu condicionamento mental. Qual é o ponto da série. O objetivo para mim era dar às pessoas acesso a ferramentas, conhecimento, informações sobre como viver uma vida melhor, mais longa e mais saudável.”
Embora enfatize sua dedicação contínua à atuação, Hemsworth revelou que está fazendo escolhas mais cuidadosas que se alinham melhor com seu estilo de vida:
“Estou correndo de projeto em projeto há muito tempo, só para não ficar desempregado ou aquele medo de que seja a última coisa que você vai conseguir, sabe? Quero ser mais cuidadoso com as escolhas que faço, coisas em que mergulho ou em que estou envolvido. Quero ter mais valor e trabalhar com grandes pessoas.”
“Estou animado para o que está por vir. Estou ansioso para novos projetos e colaborações enquanto aproveito ao máximo meu tempo com a família”, concluiu.
Lembrando que seu próximo filme, ‘Resgate 2‘, chega na Netflix amanhã (16), e já pôde ser conferido pela crítica especializada.
O longa-metragem alcançou uma aprovação de 77% no popular site agregador de críticas Rotten Tomatoes. Para efeito de comparação, o primeiro filme da franquia está com 67% de aprovação.
Confira algumas avaliações:
“Não há história, riscos e humanidade na sequência de Sam Hargrave para seu filme de 2020. Mas como ação pura e brutal, é inegavelmente impressionante.” – TV Guide
“Sobrecarregado por sua fanfarronice, ‘Resgate 2’ é apenas uma bagunça barulhenta e assustadora disfarçada de escapismo gratificante.” – New York Times
“A sequência aumenta a ação, o que torna o resto do filme ainda mais inútil.” – Inverse
“Basta dizer que, se você gostou de ‘Resgate’, vai se divertir muito com este, que, no típico estilo de franquia, estoura tentando superar seu antecessor.” – The Hollywood Reporter
“O primeiro filme foi divertido o suficiente, mas este novo é apenas cinicamente sobre ‘resgatar’ o dinheiro.” – The Guardian
“‘Resgate 2’ oferece uma história previsível e despretensiosa que é fácil de seguir, turbulência emocional mínima e alguns visuais atraentes para nos manter viciados.” – Screen Rant
Dirigido por Sam Hargrave, o filme é baseado na graphic novel Ciudad, escrita por Ande Parks a partir de uma história do próprio autor com Joe Russo e Anthony Russo.
Depois de sobreviver aos acontecimentos do primeiro filme, o mercenário Tyler Rake embarca em mais uma missão mortal: invadir uma prisão impenetrável para resgatar a família de um gângster georgiano impiedoso.
A atriz Golshifteh Farahani também retorna para a sequência, que ainda conta com Daniel Bernhardt e Tinatin Dalakishvili no elenco.