Chris Pratt comenta sobre CONTROVERSA cena de ‘Vingadores: Guerra Infinita’

Em Vingadores: Guerra Infinita’ (2018), os Guardiões da Galáxia se uniram aos Vingadores para uma batalha contra Thanos (Josh Brolin). No entanto, quando Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt) descobriu que o Titã Louco havia assassinado Gamora (Zoë Saldaña), ele perdeu a cabeça e atacou o insano antagonista.

Durante a sequência em questão, o Homem-Aranha (Tom Holland) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) estavam prestes a remover a Manopla do Infinito das mãos de Thanos, mas Peter inadvertidamente quebrou o controle de Mantis (Pom Klementieff) sobre ele e, desde então, ele tem sido culpado pela eventual morte do Homem de Ferro.

Afinal, se o Senhor das Estrelas não tivesse agido precipitadamente, a Manopla do Infinito teria sido escondida de Thanos e metade do universo não teria sido dizimada. Crucialmente, o sacrifício de Tony Stark em ‘Vingadores: Ultimato’ não teria acontecido.

Peter acabara de perder a mulher que amava, então sua raiva era compreensível. Apesar disso, muitos fãs se voltaram contra o Senhor das Estrelas, e a reação inesperada não passou despercebida por Pratt.

Chris Pratt revela ter ideia “sensacional” para o retorno do Senhor das Estrelas ao MCU

Em entrevista ao Out of Order, ele relembrou: “é uma cena grandiosa. Vejo isso de forma diferente agora do que quando comecei. Era um papel de apoio. Entre ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’, acho que trabalhei uns vinte dias no total. Estava lá para apoiar o elenco de Vingadores’. Adoro os Irmãos Russo — eles são ótimos em nos deixar colaborar, contribuir para o roteiro e moldar os personagens”.

“Essa também foi a primeira vez que interpretei o personagem sem a direção de James Gunn. Isso foi perceptível, especialmente considerando a relação de James com Peter Quill. Mas este não era um filme dos Guardiões da Galáxia — era um filme dos Vingadores. O mais curioso dessa cena é como as pessoas criticaram duramente o Quill por aquele momento de fraqueza humana. As pessoas realmente odiaram o personagem por um tempo”.

- Advertisement -

Chris Pratt imagina o que Peter Quill tem feito desde que voltou à Terra: “Provavelmente colocando a música em dia”

“Na rua, as pessoas vinham até mim e perguntavam: ‘Por que você fez isso, cara?’ E eu respondia: ‘Eu não fiz nada!’ Além disso, se o Quill não tivesse feito aquilo, os dois filmes teriam apenas trinta minutos. ‘Pegamos ele’. Créditos finais”, continuou Pratt. “Isso não é um filme. Olhando para trás, sinto o peso do impacto que aquele momento teve no personagem. Ainda bem que aconteceu, mas na época eu não imaginava que se tornaria icônico”.

E você? O que achou do momento em questão?

SE INSCREVER

NOTÍCIAS

Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.