Antes de Robert Pattinson e Ben Affleck, o icônico ator Christian Bale já havia encarnado uma das versões mais conhecidas de Batman, o Cavaleiro das Trevas – interpretando-o na aclamada trilogia homônima comandada por Christopher Nolan.
Agora, em uma entrevista exclusiva ao Screen Rant, Bale foi questionado se retornaria ao papel do super-herói e revelou que o único motivo que o faria revisitar o personagem seria se Nolan pedisse a ele.
“Eu tinha um pacto com Chris Nolan. Nós dissemos: ‘olhe. Vamos fazer três filmes, se tivermos o suficiente para fazer isso. E então vamos nos afastar. Não vamos arrastar muito’. Na minha cabeça, seria algo se Chris Nolan dissesse a si próprio: ‘quer saber, tenho outra história para contar’. E, se ele quisesse contar essa história comigo, eu estaria dentro”, ele comentou.
A trilogia em questão foi lançada nos anos de 2005, 2008 e 2012, trazendo nomes como Heath Ledger, Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman e Cillian Murphy ao elenco além de Bale. Além da ótima recepção crítica, os filmes fizeram um estrondo de bilheteria, arrecadando mais de US$2,4 bilhões conjuntamente, e conquistaram nove indicações ao Oscar (levando duas para casa).
Lembrando que a próxima aventura cinematográfica de Bale é ‘Thor: Amor e Trovão’, em que chega aos cinemas nacionais no dia 07 de julho. No filme, ele dará vida a Gorr, o Carniceiro dos Deuses, o principal antagonista da narrativa que busca a extinção dos deuses – e que será combatido por Thor, Valquíria, Korg e Jane Foster.
Relembre o trailer: