O astro britânico Christopher Lee, conhecido por seus papéis icônicos em filmes como ‘Drácula’, ‘Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones’ e ‘O Senhor dos Anéis’, terá sua história contada em detalhes no documentário ‘The Life and Deaths of Christopher Lee’ (A Vida e Mortes de Christopher Lee – tradução livre).
Segundo a BBC, O documentário apresenta entrevistas com amigos, familiares e diretores famosos, como John Landis, Joe Dante e Peter Jackson, que oferecem detalhes sobre a personalidade complexa e multifacetada de Lee.
A filha de Lee, Harriet Walter, também participa do filme, compartilhando histórias íntimas sobre seu pai.
O filme ainda vai explorar a carreira militar de Lee durante a Segunda Guerra Mundial, um período ainda envolto em mistério. Jon Spira, diretor do documentário, revela que Lee teria utilizado sua fluência em vários idiomas para realizar missões secretas durante o conflito.
“Porque ele podia falar fluentemente uma variedade de idiomas diferentes, ele foi recrutado para o serviço secreto para realizar missões das quais os fatos nunca foram totalmente revelados”, explica Spira.
Spira resume a vida de Lee como “uma história e uma carreira”, dividindo-a em duas partes distintas. A vida pessoal de Lee, com suas frustrações e complexidades, contrasta com a imagem pública do ator icônico e implacável.