Durante o DGA panel, o diretor Christopher Nolan (‘Oppenheimer’) não poupou elogios à adaptação ‘Duna: Parte 2‘, comandada por Denis Villeneuve.
“[O segundo filme] é uma adaptação milagrosa. Ele pegou a segunda parte da história e a transformou em uma épica conclusão. É um trabalho impressionante. Para mim, se ‘Duna’ é como ‘Star Wars’, então ‘Duna 2’ seria como ‘O Império Contra-Ataca’, que é o meu filme favorito da saga. Acho que é uma ótima expansão de tudo que foi introduzido no primeiro filme.”
Ele completa, “Eu fiquei muito surpreendido pelo senso de imersão daquele universo. É um filme que tem tantas imagens peculiares, tantas coisas que você nunca viu antes neste filme. Eu fiquei impressionado pelo detalhe de todas as coisas.”
Vale lembrar que o universo de ‘Duna‘ está ganhando continuidade na série ‘Duna: A Profecia‘, que serve de pré-sequência ao longa original.
Intitulado Sisterhood Above All, o próximo capítulo irá ao ar no dia 1º de dezembro.
Confira a prévia e siga o CinePOP no Youtube:



“Ambientada no universo expansivo de ‘Duna’, criado pelo aclamado autor Frank Herbert, e 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, ‘Dune: Prophecy’ segue duas irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem o seita lendária que se tornará conhecida como as Bene Gesserit.”
A série conta com um elenco estelar que inclui Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Johdi May, Mark Strong, Sarah-Sofie Boussnina, Josh Heuston, Chloe Lea, Jade Anouka, Faoileann Cunningham, Edward Davis, Aoife Hinds, Chris Mason e Shalom Brune-Franklin.
Alison Schapker serve como showrunner e produtora executiva da série, com Diane Ademu-John atuando como co-desenvolvedora e produtora executiva. Anna Foerster também é produtora executiva e dirigiu o primeiro episódio.