Christopher Nolan é um dos cineastas mais conhecidos e prestigiados do cinema contemporâneo e, apesar de ter feito sua estreia com o filme independente ‘Amnésia’, em 2000, calcou sua carreira com produções de altíssimo orçamento – como o recente ‘Oppenheimer’, que teve custo de US$100 milhões (excetuando a campanha de marketing).
Agora, em entrevista à revista TIME, Nolan contou que vai continuar a produzir longas-metragens caros, visto que tem uma “responsabilidade” em usar os recursos fornecidos por Hollywood da maneira mais interessante possível.
“Tenho um apreço em trabalhar em grande escala, porque eu sei o quão frágil é a oportunidade de mobilizar esses recursos”, ele disse. “Sei que há vários realizadores por aí no mundo que dariam seus olhos e dentes para ter os recursos que eu angario, e sinto que tenho essa responsabilidade de usá-los da maneira mais produtiva e interessante possível”.
Lembrando que seu filme mais recente, o supracitado ‘Oppenheimer’, conquistou treze indicações ao Oscar e arrecadou US$957,6 milhões ao redor do mundo
A trama apresenta a trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer, interpretado por Murphy, conhecido como o “pai da bomba atômica”. O filme explora o papel crucial que desempenhou no desenvolvimento dessa arma durante a Segunda Guerra Mundial.
Relembre o trailer:
.