‘Christy’, cinebiografia da icônica lutadora Christy Martin estrelada por Sydney Sweeney, conquistou uma aprovação de 62% dos críticos no Rotten Tomatoes, com base em 34 avaliações.
De modo geral, os críticos elogiaram a atuação de Sweeney no papel principal, mas alguns consideraram o filme fraco e abaixo das expectativas.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Uma contradição no cerne de Christy é que Sweeney é a principal razão pela qual alguém está prestando atenção ao projeto, mas sua própria celebridade de alto perfil torna difícil acreditar nela como a personagem”, disse Caryn James da BBC.
“Sweeney entrega tudo, e mais um pouco, mergulhando de corpo e alma nessa história por vezes extremamente sombria, e realmente mostra que tem talento de sobra para dar conta do papel, como se já não soubéssemos disso”, disse Pete Hammond do Deadline.
“Filmes de boxe costumam parecer mitológicos, mas o que torna “Christy” tão eficaz é que ele simplesmente conta sua história, permitindo que o heroísmo surja naturalmente a partir dela”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“Um filme que permanece teimosamente sem causar impacto. Embora Sweeney mereça crédito por sua transformação física, eu gostaria de ter achado Christy um pouco mais interessante, com mais brilho próprio”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“Christy é um filme decente e uma prova muito melhor da disposição de Sweeney em se dedicar ao máximo a um projeto”, disse David Fear do Rolling Stone.
“Sweeney desaparece no papel, não apenas mudando a cor do cabelo, a cor dos olhos, o sotaque e o modo de se mover, mas também seu jeito geral, sua postura e o espaço que ocupa em uma sala”, disse Kate Erbland do IndieWire.
“Christy foi feita para ser uma vitrine dos talentos de Sydney Sweeney, mas, apesar de ela entregar uma boa atuação, o restante do material não corresponde”, disse Rachel LaBonte do Screen Rant.

O filme, dirigido por David Michôd e co-escrito com Mirrah Foulkes, vai contar a trajetória de Christy Martin, uma das maiores estrelas do boxe feminino nos anos 1990. Ela foi campeã mundial da categoria super meio-médio em 2009 e teve uma história de vida marcada por um episódio dramático: em 2010, sobreviveu a uma tentativa de assassinato pelo marido, James Martin, que foi condenado e está preso desde 2012.
Sydney Sweeney revela bastidores intensos de ‘Christy’: “Levei muita pancada”
