Sydney Sweeney, estrela da cinebiografia ‘Christy’, filme que retrata a vida da lendária pugilista Christy Martin, quebrou o silêncio sobre o fracasso do longa nas bilheterias. A abertura do filme nos Estados Unidos arrecadou apenas US$ 1,3 milhão, um resultado considerado decepcionante.
Em vez de focar nos números, a atriz fez um discurso emocionante nas redes sociais, enfatizando o impacto social e a mensagem de esperança do projeto, que aborda a violência doméstica.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Estou orgulhosa do filme que David [o diretor] fez. Orgulhosa da história que contamos. Orgulhosa de representar alguém tão forte e resiliente quanto Christy Martin. Esta experiência tem sido uma das maiores honras da minha vida.
Este filme representa sobrevivência, coragem e esperança. Através de nossas campanhas, ajudamos a conscientizar tantas pessoas afetadas pela violência doméstica. Todos nós embarcamos neste projeto acreditando que a história de Christy poderia salvar vidas.
Obrigado a todos que assistiram, sentiram, acreditaram e acreditarão nesta história pelos próximos anos. Se Christy deu, ainda que apenas a uma mulher, a coragem de dar seu primeiro passo em direção à segurança, então teremos alcançado nosso objetivo.
Então, sim, estou orgulhosa. Por quê? Porque nem sempre fazemos arte apenas por números; fazemos por impacto. E Christy foi o projeto mais impactante da minha vida.
Obrigado, Christy. Eu te amo”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
O filme, dirigido por David Michôd e co-escrito com Mirrah Foulkes, vai contar a trajetória de Christy Martin, uma das maiores estrelas do boxe feminino nos anos 1990. Ela foi campeã mundial da categoria super meio-médio em 2009 e teve uma história de vida marcada por um episódio dramático: em 2010, sobreviveu a uma tentativa de assassinato pelo marido, James Martin, que foi condenado e está preso desde 2012.
Sydney Sweeney revela bastidores intensos de ‘Christy’: “Levei muita pancada”
