
‘Cidade de Deus: A Luta Não Para’, série spin-off do aclamado e clássico longa-metragem brasileiro de 2002, chega em breve ao catálogo da Max.
A produção será lançada neste próximo domingo, 25 de agosto, na plataforma de streaming.
Relembre o trailer e siga CinePOP no Youtube:


Lembrando que a atração contará com seis episódios.
Anos 2000, 20 anos depois dos acontecimentos do filme, uma nova CDD — com novos e velhos conhecidos. Em agosto, um novo capítulo da história que a gente ama vai ser revelado em #CidadeDeDeus: A Luta Não Para, a nova série original da HBO. pic.twitter.com/hl9ZNuIP2a
— Max Brasil (@StreamMaxBR) June 1, 2024
Segundo o jornal O Globo (via Na Telinha), a produção trará cenas nunca vistas do longa-metragem original. As informações ainda indicam que as sequências serão em flashback e que a contratação do elenco teve início há aproximadamente uma semana.

Roberta Rodrigues e Thiago Martins, que interpretaram Berenice e Lampião na obra original, confirmaram retorno para a série.
Vale lembrar que a trama será ambientada duas décadas após os eventos anteriores.
Fruto de uma parceria com a O2 Filmes, o projeto vai contar com Fernando Meirelles, diretor do filme, e Andrea Barata Ribeiro como produtores.
A equipe de roteiristas é formada por Sérgio Machado, Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha.
Já a direção fica a cargo de Aly Muritiba.
Lembrando que o filme é inspirado no romance homônimo escrito por Paulo Lins, fazendo um retrato realista da batalha entre o bem e o mal que é travada todos os dias pela população periférica da cidade do Rio do Janeiro, focada em questões como tráfico de drogas, pobreza extrema e violência de todos os tipos. Os emblemáticos personagens Buscapé, Zé Pequeno, Bené e Mané Galinha foram inspirados em pessoas reais.
O longa concorreu ao Oscar de 2004 em quatro categorias, incluindo Melhor Direção.
