‘Cidade de Deus’: Começam as gravações da nova série da HBO Max; Confira imagens de bastidores!

Através das redes sociais, a HBO Max revelou que as gravações da série Cidade de Deusspin-off do aclamado e clássico longa-metragem brasileiro de 2002, já começaram.

Para celebrar as boas novas, a plataforma de streaming divulgou duas imagens de bastidores inéditas.

Confira:

Segundo o jornal O Globo (via Na Telinha), a produção trará cenas nunca vistas do longa-metragem original. As informações ainda indicam que as sequências serão em flashback e que a contratação do elenco teve início há aproximadamente uma semana.

Roberta RodriguesThiago Martins, que interpretaram Berenice e Lampião na obra original, confirmaram retorno para a série.

Vale lembrar que a trama será ambientada duas décadas após os eventos anteriores.

Por enquanto, ainda não há muito detalhes sobre a trama e nem quais personagens serão retratados, mas os fãs já estão empolgados.

Nas redes sociais, alguns internautas expressaram entusiasmo com a ideia.

Confira as reações:

Fruto de uma parceria com a O2 Filmes, o projeto vai contar com Fernando Meirelles, diretor do filme, e Andrea Barata Ribeiro como produtores.

A equipe de roteiristas é formada por Sérgio Machado, Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha.

Já a direção fica a cargo de Aly Muritiba.

Lembrando que o filme é inspirado no romance homônimo escrito por Paulo Lins, fazendo um retrato realista da batalha entre o bem e o mal que é travada todos os dias pela população periférica da cidade do Rio do Janeiro, focada em questões como tráfico de drogas, pobreza extrema e violência de todos os tipos. Os emblemáticos personagens Buscapé, Zé Pequeno, Bené e Mané Galinha foram inspirados em pessoas reais.

O longa concorreu ao Oscar de 2004 em quatro categorias, incluindo Melhor Direção.

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Notícias

19 filmes para ficarmos de olho no Bonito CineSur 2026

Uma das grandes sensações quando pensamos em festivais de...

10 dicas de filmes para quem prefere cinema a futebol

A Copa do Mundo de Futebol Masculino está chegando...

Paramount acusa Netflix de fazer campanha contra fusão com a Warner Bros. Discovery

Makan Delrahim, advogado e diretor jurídico da Paramount, indicou...