InícioNotíciasCierra Ortega é EXPULSA de 'Ilha do Amor' após viralizar postagem com...

Cierra Ortega é EXPULSA de ‘Ilha do Amor’ após viralizar postagem com termo racista


Cierra Ortega, ex-participante deIlha do Amor (Love Island USA), se manifestou publicamente após sua expulsão do reality show. A saída de Ortega ocorreu depois que uma postagem antiga, na qual ela utilizava linguagem racista, viralizou nas redes sociais.

De acordo com a Variety, em uma extensa publicação em suas redes sociais, Ortega declarou que teve “tempo para processar” toda a controvérsia em torno de sua saída do programa e que agora consegue abordar o assunto de forma mais calma, sem estar “altamente emocional”.

“Enquanto eu estava na vila, vieram à tona algumas postagens do meu passado, em que eu, de forma muito ingênua, usava um termo extremamente ofensivo e depreciativo”, disse ela. “E antes de entrar nos detalhes, quero começar pedindo desculpas, não apenas a qualquer pessoa que tenha ferido ou ofendido profundamente, mas, acima de tudo, à comunidade asiática. Sinto muito, profundamente, sinceramente. Eu não fazia ideia de que essa palavra carregava tanta dor, tanto dano e uma história tão pesada. Se eu soubesse, jamais a teria usado”.



Ortega continuou, explicando sua falta de conhecimento: “Quero sim assumir a responsabilidade por ter usado essa palavra, mas também quero deixar claro que, genuinamente, eu não sabia que se tratava de um insulto. Eu não conhecia o seu significado, e só fui alertada após publicar uma story em 2024, quando uma seguidora me procurou e explicou o quão ofensivo aquilo era.”

A ex-participante também revelou que sua família se tornou alvo de ataques após a repercussão da polêmica.

“Estou recebendo ameaças de morte. Não há necessidade de combater ódio com mais ódio”, acrescentou Ortega. “Não acho que isso seja justiça. E se você quer saber que foi ouvido, que eu sinto muito e que vou agir de maneira diferente, eu prometo: é isso que vai acontecer”.

Após sua saída repentina, a família de Cierra publicou um comunicado nos stories de seu Instagram, reforçando a gravidade das reações online:

“Vimos os posts, as manchetes, a dor e o ódio. E, embora Cierra ainda não tenha visto nada disso, nós vimos”, dizia o texto. “E as pessoas que a amam também. Não estamos aqui para justificar nem ignorar o que veio à tona. Entendemos por que as pessoas estão chateadas e sabemos que responsabilidade é importante. Mas o que está acontecendo online ultrapassou todos os limites. As ameaças. As mensagens cruéis. Os ataques à sua família, amigos e até aos seus apoiadores. É devastador. É injustificável. E ninguém merece esse tipo de ódio, não importa o erro que tenha cometido”.

Segundo o Deadline, durante o episódio 30 da Temporada 7, o narrador Iain Stirling fez o anúncio cerca de 15 minutos após o início do episódio.

“Bem-vindos de volta ao Ilha do Amor, Cierra deixou a villa devido a uma situação pessoal, deixando Nic [Vansteenberghe] oficialmente solteiro”, foi o que Stirling anunciou.

Nos últimos dias, uma postagem antiga de Cierra nas redes sociais foi revelada, mostrando a aspirante a influenciadora digital exibindo um procedimento estético que ela fez e mencionando seus olhos de forma ofensiva, usando um termo racial pejorativo para a comunidade asiática.

Os telespectadores se manifestaram nas redes sociais, exigindo publicamente sua remoção do reality show, e o episódio de domingo abordou sua saída após ela ser amplamente editada antes do anúncio.

A cena que seguiu o anúncio mostrou um Nic devastado lidando com a notícia de que sua conexão amorosa na série de namoro.

“Bem antes de Cierra ter saído, minha mente estava tranquila. Eu sabia o que o futuro seria, e agora estou perdido. Acho que agora que minha conexão mais forte se foi, só vou tentar descobrir o que fazer a partir daqui”, disse Nic. Quando perguntado se ele tentaria explorar outra conexão amorosa na villa, Nic respondeu: “Não sei”.

Cierra é a segunda participante da Temporada 7 de Ilha do Amor a ser expulsa. No início da temporada, Yulissa Escobar também saiu no segundo episódio da série, depois que uma aparição em um podcast antigo dela revelou que ela usava repetidamente o termo racista.

Yulissa pediu desculpas após sair da série de namoro, mas subsequentemente fez publicações nas redes sociais minimizando a gravidade de suas ações.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS