Cierra Ortega foi expulsa da villa de ‘Ilha do Amor’ (Love Island USA) após viralizar postagens antigas nas redes sociais da participante, onde ela usou um termo racial pejorativo.
Segundo o Deadline, durante o episódio 30 da Temporada 7, o narrador Iain Stirling fez o anúncio cerca de 15 minutos após o início do episódio.
“Bem-vindos de volta ao Ilha do Amor, Cierra deixou a villa devido a uma situação pessoal, deixando Nic [Vansteenberghe] oficialmente solteiro”, foi o que Stirling anunciou.
Nos últimos dias, uma postagem antiga de Cierra nas redes sociais foi revelada, mostrando a aspirante a influenciadora digital exibindo um procedimento estético que ela fez e mencionando seus olhos de forma ofensiva, usando um termo racial pejorativo para a comunidade asiática.
Os telespectadores se manifestaram nas redes sociais, exigindo publicamente sua remoção do reality show, e o episódio de domingo abordou sua saída após ela ser amplamente editada antes do anúncio.
A cena que seguiu o anúncio mostrou um Nic devastado lidando com a notícia de que sua conexão amorosa na série de namoro.
“Bem antes de Cierra ter saído, minha mente estava tranquila. Eu sabia o que o futuro seria, e agora estou perdido. Acho que agora que minha conexão mais forte se foi, só vou tentar descobrir o que fazer a partir daqui”, disse Nic. Quando perguntado se ele tentaria explorar outra conexão amorosa na villa, Nic respondeu: “Não sei”.
Cierra é a segunda participante da Temporada 7 de ‘Ilha do Amor’ a ser expulsa. No início da temporada, Yulissa Escobar também saiu no segundo episódio da série, depois que uma aparição em um podcast antigo dela revelou que ela usava repetidamente o termo racista.
Yulissa pediu desculpas após sair da série de namoro, mas subsequentemente fez publicações nas redes sociais minimizando a gravidade de suas ações.