InícioDestaqueCinco suspeitos são indiciados pela morte de Leandro De Niro Rodriguez, neto...

Cinco suspeitos são indiciados pela morte de Leandro De Niro Rodriguez, neto de Robert De Niro


Cinco indivíduos foram formalmente indiciados pela morte de Leandro De Niro Rodriguez, neto do ator Robert De Niro, e de outros dois jovens, todos com 19 anos, vítimas de overdose de fentanil.

Segundo o Deadline, a ação foi anunciada conjuntamente pela DEA (Agência Antidrogas dos EUA), pela NYPD (Polícia de Nova York), pela Homeland Security e pelo Procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York.

O indiciamento acusa Bruce Epperson, Eddie Barreto, Grant McIver, John Nicolas e Roy Nicolas de conspiração para distribuir fentanil e outras substâncias que resultaram nas mortes de De Niro-Rodriguez, de Akira Stein e de uma segunda vítima não identificada.



As acusações são graves, prevendo uma pena mínima obrigatória de 20 anos de prisão e máxima de prisão perpétua.

Robert De Niro pede que americanos continuem protestando contra Donald Trump: “Ele não vai sair da Casa Branca”

Segundo o Procurador dos EUA em Manhattan, Jay Clayton, os réus operavam uma rede de distribuição que vendia comprimidos adulterados para adolescentes e jovens adultos, “dependendo fortemente das redes sociais para atingir jovens usuários de drogas”.

O grupo é acusado de distribuir “misturas e substâncias contendo 400 gramas ou mais de fentanil” e outros análogos potentes.

Cronologia das Mortes
Os documentos judiciais indicam que os comprimidos distribuídos pelos réus causaram pelo menos três mortes em um período de três meses no verão de 2023.

30 de Maio de 2023 (Vítima 1 – Akira Stein): Morreu em seu apartamento em Manhattan após ingerir comprimidos adulterados com fentanil comprados de John Nicolas e Roy Nicolas. O inquérito revelou que Stein havia sofrido múltiplas overdoses não fatais nos seis meses anteriores.

13 de Junho de 2023 (Vítima 2): Faleceu em Midtown Manhattan após inalar um comprimido triturado contendo fentanil e um análogo mais potente, obtido por meio da rede de McIver.

2 de Julho de 2023 (Vítima 3 – Leandro De Niro Rodriguez): Morreu por overdose em um apartamento no centro de Manhattan após ingerir um comprimido com fentanil. O laudo do legista de Nova York confirmou que a morte foi causada pelos efeitos tóxicos de uma combinação de drogas que incluía fentanil, cetamina e cocaína. O comprimido havia sido comprado de um intermediário (CC-1), que o obteve de McIver, Epperson e Barreto.

Leandro De Niro Rodriguez, que teve uma participação no filme Nasce Uma Estrela (2018), teve sua morte lamentada pelo avô, Robert De Niro, que declarou estar “profundamente consternado” pelo falecimento do seu neto.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS