Após mais de quatro décadas fechado, o Cine Copan, localizado no emblemático edifício projetado por Oscar Niemeyer no centro de São Paulo, voltará à ativa.
Segundo informações do jornal O Globo, o espaço foi adquirido pela Viva do Brasil e passará a se chamar Nu Cine Copan, fruto de uma parceria de cinco anos com o banco digital Nubank.
O novo cinema terá capacidade para 442 lugares, marca superior à média da capital, e contará com uma impressionante tela de LED de 17 metros de largura.

O projeto aposta em um formato híbrido: além das sessões de filmes, o espaço receberá eventos públicos, lançamentos de séries e grandes produções.
A experiência vai além da sala de projeção. O projeto inclui um novo complexo de lazer com:
- Cafés, restaurantes e bares;
- Exposições de arte e eventos culturais em parceria com o Pivô (plataforma de arte contemporânea que já atua no edifício);
- Duas passarelas que conectam o cinema ao segundo andar do Copan, dando acesso direto à famosa varanda.
As atividades começam já no dia 19 de fevereiro, mas de forma especial: o espaço recebe a peça “Hamlet”, dirigida por Rafael Gomes, que ficará em cartaz até maio.
Após a temporada teatral, o cinema fechará brevemente para a conclusão das obras definitivas, aproveitando que alguns elementos estruturais já foram restaurados.
O cinema voltará a funcionar plenamente em 2027.




