InícioDestaqueCineasta chinesa acusa Jeremy Renner de ABUSO e diz que ator mostrou...

Cineasta chinesa acusa Jeremy Renner de ABUSO e diz que ator mostrou nudes e ameaçou denunciá-la à imigração


A cineasta chinesa Yi Zhou acusou o ator Jeremy Renner, astro deGavião Arqueiro, de abuso e de tê-la ameaçado com uma denúncia ao ICE (serviço de imigração dos Estados Unidos).

De acordo com o ComicBookMovie, Zhou compartilhou suas alegações após ter colaborado com Renner em dois projetos que ela desenvolveu: o documentário Chronicles of Disney e o longa-metragem animado com inteligência artificial Stardust Future’.

Em um post no Instagram, a cineasta escreveu:



“É com profundo arrependimento, tristeza e decepção que me vejo compelida a compartilhar uma verdade que venho guardando por tempo demais. Nos últimos meses, vivi com medo pela minha segurança e profunda angústia pelo tratamento que sofri. Nenhuma mulher, cineasta ou criativa deveria ter que trabalhar sob tamanha pressão emocional e psicológica enquanto tenta proteger seu nome e a integridade de seu trabalho”.

Em outra publicação, Zhou afirmou que teve o primeiro contato com Renner em junho de 2025, quando o ator supostamente lhe enviou fotos explícitas de si mesmo. A partir daí, eles teriam iniciado um relacionamento, e ela o convidou para participar de seus projetos cinematográficos.

Mais tarde, segundo Zhou, Renner teria iniciado uma campanha de difamação contra ela e suas produções.

“Em junho de 2025, do nada, recebi duas fotos de Jeremy Renner e depois uma sequência de imagens pornográficas indesejadas e não solicitadas dele, enviadas por DM e WhatsApp. Essa foi sua forma de se apresentar para mim, da mesma maneira que, segundo reportagens anteriores que descobri depois, ele havia feito com outras mulheres no passado”, destacou.

De acordo com o jornalista Josh Boswell, Zhou relatou que os dois acabaram se desentendendo após Renner “se recusar” a promover os filmes em que colaboraram.

A cineasta publicou em seu Instagram fotos que comprovariam a proximidade entre eles, incluindo imagens dos dois juntos em uma casa e dirigindo um carro.

‘Vingadores: Apocalipse’: Jeremy Renner comenta possível retorno do Gavião Arqueiro após aposentadoria

Zhou também descreveu um suposto incidente ocorrido em 20 de agosto, na casa de Renner. Segundo ela, durante uma reunião para discutir o documentário Chronicles of Disney, o ator teria ficado embriagado e iniciado uma discussão acalorada.

Zhou afirmou que precisou se trancar em um quarto, temendo por sua vida.

“Estávamos discutindo a logística do documentário, então ele bebeu uma garrafa de vinho sozinho e começou a ficar cada vez mais irritado, gritando por duas horas. Tive que compartilhar minha localização com minha equipe, meus pais e colegas da Disney, caso algo acontecesse comigo. Precisei me trancar em um quarto para ficar segura, rezando para que ele não entrasse durante a noite, pois estava realmente furioso. Não disse uma palavra, estava apavorada pela minha vida”, afirmou.

A cineasta também forneceu supostas conversas trocadas naquela noite com colegas da Disney. Em uma delas, um dos contatos pergunta: “Você pode se trancar no banheiro? Ele parece estar louco”.

Zhou teria respondido: “Já me tranquei, espero que ele não consiga abrir. Estou muito preocupada, ele gritou por duas horas depois de beber uma garrafa de vinho sozinho”.

O colega teria então aconselhado: “Querida, cuide-se. Pesquisei as alegações da ex-esposa dele e são assustadoras. Saia daí o quanto antes”.

Jeremy Renner está de volta no trailer INÉDITO da 4ª temporada de ‘Mayor of Kingstown’; Confira!

Essa última mensagem faz referência às acusações feitas por Sonni Pacheco, ex-esposa de Renner, que em 2019 alegou que o ator havia tido comportamentos abusivos, incluindo ameaças contra sua vida. Na época, Renner negou as acusações.

Zhou, que é chinesa, ao confrontar o ator sobre o envio de fotos explícitas a outras mulheres, ele a teria ameaçado com uma denúncia ao ICE:

“Quando o confrontei em particular sobre sua má conduta passada e pedi que se comportasse adequadamente, respeitando-me como mulher e como cineasta, ele ameaçou me denunciar à imigração, um ato que me chocou e assustou profundamente”, concluiu.

A cineasta compartilhou capturas de tela da suposta conversa. Nelas, ela teria escrito:

“Vá para o inferno”.
“Todos os nomes foram dados”.
“Você é um porco”.
“Você usa todos os aplicativos para mandar fotos de p—”.
“Ninguém disse nada. Até agora”.

Renner teria respondido: “A imigração foi notificada sobre o seu—”.

Essa seria a parte visível na captura de tela divulgada por Zhou. Conforme a reportagem, ela “se recusou” a mostrar o restante da mensagem.

Por fim, Zhou afirmou que se sentiu usada pelo ator: “Eu não o procurei, ele veio atrás de mim. Eu nem sabia o nome dele, nunca tinha assistido a um filme dele. Ele me usou, me negou e negou o nosso trabalho”.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS