
A cinebiografia do ex-espião Edward Snowden, dirigida por Oliver Stone, está fora da corrida pelo Oscar 2016.
Inicialmente planejada para estrear nos EUA no Natal de 2015, a distribuidora Open Road adiou a produção para 2016 – sem data definida.
Não foram revelados os motivos do adiamento, mas isso o exclui automaticamente da temporada de premiações que acontece no início do próximo ano.
Joseph Gordon-Levitt interpreta Edward Snowden.
Assista ao trailer:

O longa é baseado no livro ‘The Snowden Files‘, escrito pelo jornalista do jornal britânico The Guardian, Luke Harding, sobre o ex-analista da NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos), vivido por Joseph Gordon-Levitt, acusado de trair os EUA após vazar informações sigilosas de segurança do país.
Completam o elenco: Nicolas Cage, Shailene Woodley (‘A Série Divergente’), Scott Eastwood (‘Corações de Ferro’), Zachary Quinto (‘Star Trek’), Melissa Leo (‘Os Suspeitos’), Tom Wilkinson (‘O Cavaleiro Solitário’), Joely Richardson (‘Academia de Vampiros’) e Timothy Olyphant (série ‘Justified’).

Além de dirigir, Stone também adaptou o roteiro.
“Esta é uma das maiores histórias do nosso tempo, e adaptá-la será um desafio real”, afirmou o diretor.
Stone é conhecido por seus filmes políticos, e venceu o Oscar de Melhor Direção por ‘Platoon‘, 1986, e ‘Nascido em 4 de Julho‘, 1989.
Snowden atualmente é o homem mais procurado do planeta pelos EUA, e está asilado em algum lugar de Moscou, capital da Rússia.