A cinebiografia de Michael Jackson, intitulada ‘Michael‘, foi adiada mais uma vez.
O filme agora chega aos cinemas somente em 24 de Abril de 2026.
Recentemente, o longa passou por 22 dias adicionais de gravações.
O cronograma reforça o rumor de que o filme será dividido em duas partes. Anteriormente, Adam Fogelson, o chefão da Lionsgate, havia confirmado estar analisando a possibilidade:
“No final das contas, quando você olha para seu catálogo musical, quando você olha para o que o Michael Jackson foi capaz de entregar em termos de música e contribuição à arte, nos fez questionar se teria como colocar tudo dentro de apenas um filme. Vamos poder responder mais perguntas nas próximas semanas.”
Vale destacar que a produção tem enfrentado problemas legais e contratuais em relação às acusações de abuso sexual contra o astro do pop pela família de Jordan Chandler, nos anos 90. Segundo fontes, os representantes de Chandler não querem ver nada sobre ele no filme – o que teria forçado o projeto a fazer algumas refilmagens.
Em 1994, o cantor assinou um acordo de US$ 20 milhões, sem admissão de culpa.
O elenco conta com Jaafar Jackson interpretando Michael Jackson na fase adulta, enquanto Juliano Krue Valdi assume o papel na fase infantil. Colman Domingo interpreta Joe Jackson, e Nia Long representa Katherine Jackson, os pais do Rei do Pop. Miles Teller desempenha o papel do advogado John Branca.
Para quem não sabe, Jaafar é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes da banda The Jackson 5, na qual Michael iniciou sua carreira artística.
A sinopse oficial do filme destaca que “Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”