quinta-feira, março 28, 2024

Cinebiografia sobre o primeiro-ministro Winston Churchill ganha imagens; Confira!

A Cinebiografia ‘Churchill’ ganhou suas primeiras imagens, divulgadas pelo site da Entertainment Weekly.

Confira:

Baseado na vida do icônico primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, a cinebiografia se passa no fatídico momento histórico marcado como o Dia D, 6 de junho de 1944, data em que ocorreu o desembarque das tropas aliadas na Normandia. Considerado o dia mais importante da Segunda Guerra Mundial, ele foi decisivo para a vitória dos Aliados contra o Eixo. O nome oficial do plano militar é Operação Overlord.

Quem assume o papel título é o premiado veterano Brian Cox, com Miranda Richardson interpretando a esposa de Churchill, Clementine. Além disso, John Slattery (‘Mad Men’), viverá o general americano e futuro presidente Dwight D. Eisenhower, que durante a Segunda Guerra Mundial se frustrou por diversas vezes com o primeiro-ministro por sua relutância em ir adiante com a invasão.

O diretor da produção, Jonathan Teplitzsky, comentou com o site da EW sobre a oportunidade de desenvolver o projeto ao lado do elenco:

“Trabalhar com atores do calibre de Brian Cox, Miranda Richardson e John Slattery foi uma experiência privilegiada e transcendental para mim. Eles trouxeram sua inteligência, experiência, talento e confiança, o que não apenas concedeu aos seus respectivos personagens uma grande profundidade, como fez ainda mais, conferindo pungência que elevou e trouxe vida ao filme de uma forma muito emocional e dramática. Trabalhar com Brian, Miranda e John não é apenas ter uma atuação de primeira classe, mas também um processo criativo dinâmico, no qual desafiar e explorar completamente as complexidades dos personagens e do drama, me permitirá, eu espero, contar nossa história”.

Churchill’ chega aos cinemas em 2 de junho deste ano nos Estados Unidos, pouco antes do 72º aniversário do Dia D. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. m

Não deixe de assistir:

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS