Por mais de 40 anos, a revista Cinefex forneceu aos leitores uma visão única sobre o processo de criação de efeitos visuais na indústria cinematográfica e televisiva.

Infelizmente, os editores da conceituada revista anunciaram através do Twitter que estão encerrando as atividades por conta da pandemia do Coronavírus.

Isso porque a falta de anunciantes, patrocinadores e materiais de produção está inviabilizando a tiragem de novas edições.



Sendo assim, a edição de Nº 172 é a última. No entanto, a versão digital vai continuar sendo atualizada.

Em parte do comunicado, os editores dizem que:

“Dentro de semanas, a pandemia de coronavírus varreu o planeta, mortal e implacável; e até hoje, sua marcha inexorável por países, comunidades e famílias permanece em grande parte sem controle”, detalhou a saída dos efeitos da pandemia. “O número de pessoas mortas foi devastador, mas também foi o número de empresas, inúmeras das quais fecharam por necessidade econômica ou mandato do governo. Mais de 100.000 dessas empresas, apenas nos Estados Unidos, nunca serão reabertas. Estamos tristes em anunciar que a Cinefex estará entre eles.”

“A pandemia nos privou do assunto, dos pontos de venda e, mais criticamente, dos anunciantes. Muitos dos quais, como nós, lutaram para se manter na ativa em um clima de intensa turbulência e incerteza. Mas no fim das contas, a tempestade prevaleceu. Vocês têm nas mãos o último número de uma revista que documentou e celebrou uma das formas de arte mais vibrantes e emocionantes da história do entretenimento. Foi uma grande honra e privilégio fazer isso. Nós desejamos um adeus afetuoso.” 

Aproveite para assistir:



Não está claro o que o futuro reserva para a publicação, visto que este número final acaba de ser anunciado, mas é difícil descartar totalmente um retorno.

Outra revista da indústria, a Fangoria, encerrou suas publicações regulares em 2017, mas foi reativada em 2018 como uma publicação de formato premium trimestral.

Confira o anúncio:



“Após 41 anos de publicação, nós da Cinefex estamos tristes em informar que a edição 172, que acabou de sair das impressoras, será nossa edição final. Muito obrigado a todos os nossos leais fãs.”

 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva