Durante a CinemaCon 2024, o diretor Barry Jenkins (‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’) revelou que ‘Mufasa‘, pré-sequência live-action de ‘O Rei Leão’ (2019), terá o retorno de amados personagens.
Além de apresentar uma versão mais jovem do leão titular, o longa também vai contar com versões mais novas de personagens coadjuvantes, como o babuíno Rafiki, o calau-de-bico-amarelo Zazu, o suricato Timão e o javali Pumba.
O longa-metragem, anteriormente programado para o dia 05 de julho de 2024, chegará agora aos cinemas apenas em 20 de dezembro de 2024.
Confira a descrição de um cena divulgada no evento:
No material inédito, somos levados a uma montanha nevada, onde é-nos mostrado um bando de leões deitados. O sábio Rafiki aparece como o narrador da história e descreve o enredo como centrado em um leão que “irá mudar a vida de todos”. Diversos novos ambientes são mostrados, incluindo os pântanos da Áfricas, mais montes nevados e rios profundos. Um jovem Mufasa aparece imponente no deserto rochoso, sendo descrito pelo próprio Rafiki como um leão nascido “sem qualquer nobreza” – e que irá embarcar em uma jornada que o transformará no líder como o conhecemos.
Confira a reação do Renato Marafon e siga o CinePOP no Youtube:
O projeto é dirigido pelo aclamado cineasta independente Barry Jenkins, vencedor do Oscar por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘.
Hans Zimmer, Pharrell Williams e Nicholas Britell cuidarão das novas músicas da pré-sequência.
Além disso, o projeto terá canções INÉDITAS cantadas por leões animados que parecem leões reais.
O roteiro foi escrito por Jeff Nathanson, que também foi o responsável pelo script do original.
Aaron Pierre (‘Tempo’) fará a voz de Mufasa. Já Kelvin Harrison Jr., conhecido por ‘Luce‘, fará a voz do personagem Taka.
Para quem não conhece. Taka é o nome verdadeiro de Scar, o irmão de Mufasa que no final das contas o trai e mata na tentativa de assumir o controle do rei da Pedra do Orgulho.