quarta-feira, abril 24, 2024

Cinemas de São Paulo reabrem amanhã, dia 10 de Outubro

Fechados desde meados de março, os cinemas de São Paulo começarão a reabrir suas portas à partir de amanhã, dia 10 de Outubro.

O governador João Doria autorizou nesta sexta-feira, 9, a retomada de atividades de cinemas, teatros, museus e outros equipamentos culturais na região metropolitana de São Paulo.

A reabertura das salas da capital vão respeitar os protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde, incluindo redução de 50% dos ingressos postos à venda e oferta de álcool gel, entre outros.

Seguindo o plano de flexibilização do governo do estado, a fase verde representa o nível mais brando da viralização da doença – e refletem a possibilidade de retorno de eventos culturais, incluindo a reabertura de 380 salas de cinema na capital paulista depois de seis meses de fechamento.

O SEETCESP havia publicado uma nota algumas semanas atrás revelando que, com a paralisação do setor, mais de R$1 bilhão deixou de ser arrecadado e, em comparação com o mesmo período em relação a 2019, nada menos que 100 milhões de espectadores deixaram de frequentar o cinema. Felizmente, a demissão de funcionários não foi tão grande quanto a de outras categorias (representando um desligamento de menos de 10% dos funcionários).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS