Apesar de estar ocupada com sua bem-sucedida turnê The Eras Tour, que tem dominado estádios nos Estados Unidos neste verão, Taylor Swift tem outro projeto importante em sua agenda: sua estreia como diretora de cinema.
A artista, reconhecida pelo seus inúmeros recordes no mundo da música, teve a oportunidade de trabalhar com o renomado cinematógrafo indicado ao Oscar, Rodrigo Prieto, que recentemente contribuiu para filmes como ‘Barbie‘ e ‘Assassinos da Lua das Flores‘.
Prieto, que colaborou com Swift em videoclipes como “The Man”, “Willow” e “Cardigan”, revelou em entrevista ao TheWrap que esteve em contato com a estrela vencedora do Grammy para discutir seu envolvimento em seu projeto de direção.
Embora ele não tenha confirmado seu papel como cinematógrafo no projeto, ele deixou claro que tem grande admiração pelas habilidades de direção de Swift.
“Eu sei sobre esse projeto”, compartilhou Prieto. “Não tenho certeza sobre o status atual, pois estive ocupado com meu próprio filme, mas tivemos conversas sobre isso. Não sei se acabarei fazendo parte ou se outra pessoa [assumirá], mas acredito que ela é incrível.”
Prieto, cujo currículo inclui colaborações com diretores renomados como Martin Scorsese, Ang Lee e Alejandro González Iñárritu, elogiou a capacidade de Swift de se destacar por trás das câmeras.
“É evidente que ela é uma artista talentosa, mas também é uma diretora extraordinária. Preciso dizer que nossa colaboração nos videoclipes foi excepcional”, elogiou Prieto. “É notável ver alguém que não cresceu como diretora – ela é uma musicista e cantora talentosa – demonstrar um entendimento profundo do cinema e da narrativa. Ela sabe como contar uma história por meio da câmera e também possui habilidades técnicas impressionantes. Ela é uma pessoa que admiro muito e ficaria emocionado se tivesse a oportunidade de trabalhar com ela.”
O próximo trabalho de Pietro como diretor de fotografia é em ‘Assassinos da Lua das Flores’, do renomado diretor Martin Scorsese.
Confira o trailer:
O longa-metragem abriu com nada menos que 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 8.50/10 baseada em 27 reviews até o momento.
Confira as principais avaliações:
“Com quase 3 horas e meia de duração, ‘Assassinos da Lua das Flores’ está em uma alta classificação no cânone de Scorsese do século 21, mas pede aos espectadores paciência substancial” – Irish Times.
“[O filme] é um soco no estômago rápido, feroz e sem remorso” – Slashfilm.
“Parece uma ferida aberta até o fim” – New York Magazine/Vulture.
“Esse é um filme de decadência e violência desapaixonada, uma extensa rede de complacência e podridão com um elenco rotativo de personagens coadjuvantes e algumas participações especiais surpreendentes ao longo do caminho” – iNews.co.uk.
“Talvez um filme muito bom e desigual, em vez de um inequivocamente ótimo” – Little White Lies.
Com 3 horas e 54 minutos de duração, esse é o filme mais longo da carreira de Scorsese.
Escrito por Eric Roth (‘Duna’), o filme será lançado em circuito limitado nos EUA no dia 6 de outubro, com sua estreia principal marcada para o dia 20 do mesmo mês. Após uma janela de aproximadamente 30 dias, o longa será lançado na Apple TV+. No Brasil, não há data de estreia confirmada.
Baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann, o longa acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração.
A trama também gira em torno de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio), um americano apaixonado por uma indígena (Lily Gladstone) que se associa a empresas para tomar terras nativas e explorar o petróleo.
O grandioso elenco ainda conta com Robert de Niro, Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse Plemons, Jason Isbell, Sturgill Simpson, Louis Cancelmi, William Belleau, Tatanka Means, Michael Abbott Jr., Pat Healy e Scott Shepherd.