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Ensaio

Um aulão pré-vestibular sobre a Revolução Farroupilha

Parece que a dança misturada com dramaturgia vem ganhando cada vez mais espaço nos nossos cinemas. Depois do interessante Esse Amor que nos Consome, chega aos cinemas na próxima sexta-feira (29) o trabalho da diretora Tânia Lamarca, Ensaio. Elementos de dança, teatro e cinema se misturam de maneira desencontrada transformando uma simples história em uma experiência profunda mas com uma beleza poética fruto dos belos movimentos corporais dos personagens principais. Rodado todo em Florianópolis, o longa metragem parece um aulão pré-vestibular sobre a Revolução Farroupilha.

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Ensaio, rodado no longínquo ano de 2010, conta a história de um excêntrico diretor de um espetáculo de dança chamado Caio (Chico Caprario) que esta preste a estrear seu novo projeto, um trabalho meticuloso sobre Anita e Garibaldi. Seus dois bailarinos principais, Eva (Lavínia Bizzotto) e Daniel (Bruno Cezario) que dão vida aos protagonistas, demonstram toda suas dores e conflitos pessoais durante esses ensaios. Eva enfrenta uma gravidez indesejada e o seu parceiro de palco, lembranças do passado em sua terra natal aterrorizada pela ditadura militar décadas atrás.

As poderosas batidas nas teclas do piano e o som envolvente dos violinos, fruto da trilha sonora do pianista e compositor Alberto Andrés Heller, tentam rechear o filme de tensão e emoção. O problema é que em alguns momentos o que acontece em cena não é compatível com as melodias, confundindo o espectador. Não há profundidade nos papéis e o roteiro é falho em não conseguir construir com bom senso a ponte entre as danças e a história. Resumindo, o filme passa longe de ser harmônico se perdendo na tentativa de ser uma obra feita para cinema.

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Um dos grandes pecados do projeto é a falta de objetivos dos elementos que aparecem em cena mesmo com as visíveis doações emocionais dos artistas. O personagem Caio, diretor do espetáculo, é um eterno descontrolado dentro da trama deixando o público confuso muitas vezes. Um breve oásis quando pensamos em competência cênica é a atriz Lavínia Bizzotto, intérprete de Eva, que mostra uma entrega intensa de corpo, alma e coração, levando o filme nas costas em quase todos os momentos.

Na tentativa de ser um filme com os padrões cinematográficos, propriamente dito, Ensaio acaba sendo uma experiência que testa o público em interações não muito comuns quando pensamos em sétima arte. É um trabalho que será elogiado por Ana Botafogo, Deborah Colker e Carlinhos de Jesus pois convence muito mais sendo um espetáculo de dança do que sendo um filme para cinema.

Vovó… Zona 3: Tal Pai, Tal Filho

(Big Mommas: Like Father, Like Son)

 

Elenco: Martin Lawrence, Max Casella, Jessica Lucas, Portia Doubleday, Brandon T. Jackson.

Direção: John Whitesell

Gênero: Comédia

Duração: — min.

Distribuidora: Fox Film

Estreia: 04 de Março de 2011

Sinopse: Em ‘Vovó… Zona 3‘, o agente Malcolm Turner e seu enteado Trent precisam se disfarçar de vovozonas com a finalidade de ajudar estudantes de uma escola, testemunhas de um assassinato.

Curiosidades:

» Randi Mayem Singer (‘Uma Babá Quase Perfeita’) é o roteirista.

» ‘Vovó… Zona‘ arrecadou US$ 170 milhões mundialmente, enquanto a sequência fez US$ 138 milhões.


Trailer:


Cartazes:

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Fotos:

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Somos o que Somos

A Família Hannibal

Tentando criar uma atmosfera de suspense do início ao fim, o cineasta Jim Mickle (Stake Land – Anoitecer Violento) chega aos nossos cinemas na próxima sexta-feira (29) com seu mais recente trabalho. Somos o que Somos é um filme em que não existem risos. Caras sisudas, ambientes lúgubres e diálogos com citações religiosas fervorosas recheiam essa sonolenta fita, um remake de um longa-metragem mexicano escrito e dirigido por Jorge Michel Grau, que peca por não conseguir desenvolver muito bem os personagens principais da história.

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Na trama, conhecemos a família Parker que logo de cara sofre com o falecimento suspeito da matriarca e com a chegada de uma tempestade terrível. Esses dois acontecimentos mexem com a rotina da pacata família que esconde segredos inimagináveis do resto da população da cidadezinha em que vivem. A figura do pai, interpretado de maneira preguiçosa pelo ator Bill Sage (Preciosa – Uma História de Esperança), não consegue avultar-se sobre a história. Toda a trama gira em torno deste personagem que passa o tempo todo com a cara fechada, amargurada, cozinhando e tentando esconder os segredos de sua família a qualquer preço.

O roteiro do filme é aquele quebra-cabeça dos mais difíceis de encontrar as peças certas nos encaixes corretos. O público percebe que está prestes a se surpreender nas próximas cenas e analisa com cuidado todas as dicas que os personagens deixam em suas atitudes suspeitas. Um ritual de passagem, uma tradição familiar sinistra, o confronto ideológico entre o certo e errado das duas jovens irmãs são abordados de maneira superficial deixando de criar uma sintonia entre trama e público.

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Em alguns momentos, as cenas geram um certo calafrio e indigestão. As surpresas macabras vão sendo mostradas e deixando o espectador aterrorizado com o ritual da família Parker. Mas o filme não consegue ser mais do que uma trama misteriosa, deixa tantas lacunas para serem completadas que chega ao desfecho com o público sentindo falta de maiores explicações e mais desenvolvimento da história e dos personagens. Entre um desses personagens mal desenvolvidos, Marge a vizinha da família, papel da eterna top gun girl, a sumida atriz Kelly McGillis (Top Gun: Ases Indomáveis).

A tentativa de criar uma família que Hannibal adoraria conhecer gera ao longo dos 110 minutos de filme uma frustração gigante. Não existe qualquer sintonia entre personagens, história e cinema. Porém, vale o aviso: se for assistir a esse filme não vá logo depois do almoço. Sem dúvidas, Somos o que Somos é uma sobremesa indigesta em muitos sentidos.

Questão de Tempo

Um pôster do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain preso na parede de um quarto já era o primeiro indicador que iríamos conhecer um sonhador, romântico e que faz de tudo para ser feliz. Em Questão de Tempo, o diretor e roteirista neo zelandês Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill) nos leva a conhecer Tim e sua incrível jornada à procura de um futuro ao lado de um grande amor. Uma trilha sonora jovem e popular embala esse ótimo trabalho que é aquele tipo de filme que todo mundo na sala de cinema faz uma corrente imaginária positiva para que o desfecho seja feliz.

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Quem nunca sonhou em poder brincar de viajar no tempo? Nesta fantástica história de amor, perdas e sonhos conhecemos Tim (Domhnall Gleeson) um jovem advogado, tímido e brigado com o barbeiro que mora com os pais em uma casa grande cheia de alegria. Após tentar várias vezes se relacionar com diversas mulheres, sem êxito, e se mudar para longe da casa onde morou toda vida, descobre através de seu pai que possui o poder de voltar no tempo. Assim, com esse fato inusitado sendo usado como trunfo na manga, começa a buscar seu futuro que começa com um grande amor que aparece quando ele menos espera.

As confusões que já vimos em outros filmes sobre as consequências de mudança em acontecimentos passados são apresentadas de maneira leve, descontraída, sempre aproximando o público da história. Alguns podem achar o projeto uma mistura de Como se fosse a primeira vez e Efeito Borboleta mas o filme é muito maior que esses outros dois títulos, talvez por conta das mensagens que são passadas de maneira leve e transparente para o espectador.

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Aos poucos as viagens no tempo se tornam desnecessárias pois a vida em sua simplicidade se mostra prazerosa na visão do protagonista. Essa é uma das inúmeras e belas mensagens que o filme passa, com a ajuda dos ótimos atores em cena. Fábulas sobre a busca pelo amor sempre emocionam os cinéfilos. Esse filme não foge à regra, principalmente quando bate na tecla de que ninguém pode ser preparado para o amor ou para o medo.

Domhnall Gleeson (Anna Karenina) interpreta o protagonista e leva muito bem seu personagem sempre com ótimas tiradas e muito humor. Rachel McAdams (Amor Pleno) – chamada às pressas já que o papel era de Zooey Deschanel (Sua Alteza?) – está muito firme e delicada no papel de Mary, o grande amor que Tim procurava. O britânico Bill Nighy (Jack, o Caçador de Gigantes) rouba a cena sempre que aparece. Seu personagem é uma espécie de ponto de interseção entre o protagonista e o restante do elenco. Uma atuação digna de Oscar deste veterano artista.

O público interage bastante durante a projeção. Os diálogos e o modo como é conduzida as questões de viagens no tempo conquistam rapidamente o público. O desfecho é lindo, valendo cada centavo do ingresso caro que você pagará aqui no Brasil para conhecer essa inesquecível história. A vida pode ser simples e porque não extraordinária também? Você precisa conhecer essa história. Bravo!

Trem Noturno para Lisboa

Do que sentimos falta no fim de nossas vidas? Dirigido pelo veterano cineasta dinamarquês Bille August (A Casa dos Espíritos) e com um roteiro adaptado do best seller homônimo de Pascal Mercier, Trem Noturno para Lisboa poderia ser um filme qualquer sobre revoluções, amor e mistérios. A questão é que seu protagonista é fascinante, contando com uma das maiores atuações da carreira do excelente ator britânico Jeremy Irons (Dezesseis Luas).

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Certo dia em sua vida monótona, o Professor Raimund Gregorius caminha a passos largos em direção a escola onde dá aula. Ao se ver diante de uma bela donzela a caminho do suicídio, intervém e a salva da eminente fatalidade. Com pressa para não perder o horário, convida a moça para assistir sua aula. Após alguns minutos, a ex-suicida vai embora deixando seu casaco vermelho e um livro do desconhecido escritor Amadeu do Prado. Fascinando pelas palavras que descobre a cada página virada, o Professor Gregorius embarca em uma aventura para descobrir a história desse fascinante autor.

O filme vale muito ser conferido pela atuação magistral de Irons. O ganhador do Oscar está fabuloso na pele do professor Raimund Gregorius, protagonista da história. Sensível, passando uma verdade que impressiona e com um espírito aventureiro aguçado, convence o público desde o primeiro segundo em cena. Entre os coadjuvantes, nomes poderosos do cinema mundial, como: Christopher Lee (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada), Charlotte Rampling (Jovem e Bela) e Bruno Ganz (O Conselheiro do Crime) dão o ar de sua graça, ajudando o personagem principal a encontrar suas respostas.

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O roteiro cinematográfico, adaptado do famoso livro de Pascal Mercier é focado em flashbacks que são utilizados para preencher as lacunas que são deixadas pelo personagens que aparecem no presente. A busca do protagonista por respostas a todo custo empolga o espectador que fica ansioso em descobrir os segredos dessa misteriosa e romântica trama. Sendo guiado pelos pensamentos e historias de Amadeu do Prado, o tímido professor vai atrás dos verdadeiros fatos que deram origem aquelas palavras.

Com o protagonista falando em inglês com todo mundo em plena Portugal dos dias atuais, talvez uma licença poética que nós cinéfilos fingimos que não vemos, acompanhamos com os olhos grudados na telona os acontecimentos, até o seu final indefinido, deixando para o público escolher o desfecho dessa curiosa história. Pegue seu carro, vá de ônibus, entre no metrô ou até mesmo, para entrar no clima, vá de trem correndo para os cinemas conferir esse belo trabalho de Irons e companhia.

Alabama Monroe

Já dizia o poeta Renato Russo: “Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho” ! Mas será? Dirigido pelo cineasta Felix Van Groeningen (que fez um excepcional trabalho em The Misfortunates), o indicado da Bélgica ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2014, é um filme que vai levar o espectador ao limite do sofrimento e emoção. Alabama Monroe é um drama praticamente impecável que conta ainda com uma trilha sonora espetacular.

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Na comovente história, conhecemos Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh), duas almas que se encontram e de cara se apaixonam perdidamente um pelo outro, mesmo com tantas diferenças e particularidades. Didier é um músico apaixonado, inspirado e Elise é mais pés no chão, realista e dona de um estúdio de tatuagem. Assim, cheios de amor nos corações eles têm uma filha chamada Maybelle (Nell Cattrysse). Quando a criança fica gravemente doente, o filme toma rumos inesperados e esse amor é levado a um julgamento cruel e com poucas chances de final feliz.

O roteiro anda em total sintonia com tudo que aparece nas telonas. Com a história nos trilhos, o palco é montado para as atuações inspiradas de Veerle Baetens e Johan Heldenbergh. Ao som de uma trilha sonora que mistura folk e uma espécie de country europeu, a emoção de cada cena chega ao público de maneira profunda tornando impossível o coração não ficar apreensivo. Mamães e papais que irão assistir a esse filme vão entender melhor quando conferirem esse belíssimo trabalho.

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A mulher moderna, centrada, responsável e tatuada dá lugar a uma mulher desesperada, inconsequente, sem rumo. Pela primeira vez na vida não sabe como superar um momento difícil. Os diálogos entre o casal, logo após os acontecimentos bombásticos que circulam o filme são de uma intensidade que impressionam, transportam o espectador para dentro dos cenários. A escorreita direção dessas cenas é a cereja do bolo deste projeto que é o representante da Bélgica na próxima grande festa do cinema.

Alabama Monroe tem quase duas horas de projeção, fato que nem percebemos por conta do tamanho envolvimento a que somos submetidos. Os olhos enchem d`água, a emoção toma conta da sala de cinema, é uma jornada aos conflitos mais profundo de um relacionamento. Preparem os lenços, fortaleçam os corações e confiram este belíssimo e doloroso longa-metragem. Bravo!

O Mar ao Amanhecer

Uma Sonolenta Viagem ao Terror da Guerra

Baseado em uma emocionante carta de despedida do jovem Guy Môquet, O Mar ao Amanhecer é mais uma das dezenas produções anuais sobre a Segunda Guerra Mundial. Dirigido pelo cineasta alemão Volker Schlöndorff , que dirigiu John Malkovich (Red 2: Aposentados e ainda mais perigosos) e Dustin Hoffman (O Concerto) no emocionante filme da década de 70, Morte do Caixeiro Viajante, o longa-metragem é uma sonolenta viagem ao terror que os nazistas colocaram na França tempos atrás. A falta de foco em algum dos personagens pode ser a chave do insucesso da fita.

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Na trama, voltamos ao dia 21 de outubro de 1941,  na França, onde três integrantes do batalhão da juventude do Partido Comunista atiraram em um tenente-coronel nazista de alta patente no centro de Paris. Como retaliação, Hitler ordena a execução de 150 franceses, que eram mantidos prisioneiros. Entre os condenados está o jovem Guy Môquet (Léo-Paul Salmain), que escreveu uma carta de despedida tão impactante que passou a ser estudada nas escolas francesas.

A contextualização da história, baseada em fatos reais, como roteiro de cinema, peca por não criar um enredo onde um protagonista se sobressaia em relação aos outros personagens. O público se sente perdido quando a história começa a dar voltas e não ir a lugar nenhum.  Geralmente, quando isso ocorre, os olhos do público buscam uma referência, que nesse caso não existe. O próprio personagem já citado, Guy Môquet, poderia ser bem mais bem explorado dentro do filme.

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A eminência da execução dos listados constrói uma desnecessária acomodação da direção e das características dos personagens. Muitos detalhes não são captados pelas lentes do diretor, entre eles: um pouco da história de cada personagem, o desespero que certamente essas pessoas viveram, as burocratizações do embaralhado político que a França se submeteu na Segunda Guerra Mundial, entre outros.

Mesmo com a presença do excelente ator Jean-Pierre Darroussin (As Neves de Kilimanjaro), O Mar ao Amanhecer é um filme frio que em nenhum momento tem a coragem de se arriscar e realmente ir a fundo nos acontecimentos desta triste história europeia. Com tantos filmes bons em cartaz, fica difícil alguém parar noventa minutos e assistir esse.

Las Acacias

Dois anos depois de ser lançado mundo à fora, Las Acacias, o novo filme do estreante cineasta argentino Pablo Giorgelli desembarca em nossa terra e promete ganhar a simpatia de muita gente nas salas de cinema por mais que a narrativa seja extremamente lenta e sonolenta em alguns momentos. O carisma dos personagens salvam o filme de uma possível reprovação pelo público.

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Na trama, escrita pela dupla Pablo Giorgelli e Salvador Roselli, conhecemos o solitário viajante Rubén (Germán de Silva), um motorista de caminhão que transporta madeira como meio de sobrevivência. Certo dia, presta um favor a seu chefe e concorda em levar até Buenos Aires a paraguaia Jacinta (Hebe Duarte) e sua filhinha de 8 meses. A partir desse encontro e os quilômetros passando, uma relação muito forte e com poucas palavras é instaurada dentro do veículo.

Las Acacias já recebeu diversos elogios de público e crítica por todo o planeta. O prêmio Caméra d’Or (para o diretor Pablo Giorgelli) em Cannes, foi o prêmio mais importante e significativo que venceu. O cinema argentino mais uma vez consegue envolver o espectador de maneira muito honesta passando em cada sequência a pureza e a essência de seus complexos e profundos personagens. Os nossos Hermanos possuem uma receita de bolo daqueles bem gostosos que sempre agradam o espectador.

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O pequeno ato de encontrar alguém se torna muito significativo nas mãos de Giorgelli que sabe captar toda pureza, sentimentos profundos e as almas dos personagens que são de uma simplicidade muito verdadeira. Como já dizia o escritor francês Georges Bernanos: ”Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” Vá ao cinema, dê uma chance a essa história, quem sabe não acha o segredo da sua felicidade?

EXCLUSIVO: Entrevista com o elenco de ‘Sobrenatural – Capítulo 2’

O primeiro filme foi uma das grandes surpresas nas bilheterias há dois anos. Foi o lançamento de maior lucro do ano.

Sucesso de público e de crítica, ‘Sobrenatural‘ ganha agora o Capítulo Dois.

O repórter Hollywood, Jânio Nazareth, e a produtora Shirley Wilson, acompanharam o lançamento em Los Angeles e conversaram com as estrelas do filme para entender o segredo de tanto sucesso.

Assista:

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A famosa parceira de horror do diretor James Wan e do escritor Leigh Whannell reúne-se ao elenco original de Patrick Wilson, Rose Byrne, Lin Shaye, Barbara Hershey e Ty Simpkins em SOBRENATURAL: CAPÍTULO 2 (INSIDIUOUS: CHAPTER 2). A aterrorizante sequência, do aclamado filme de terror, conta a história da assombrada família Lambert que busca desvendar o misterioso segredo de infância que os deixou perigosamente ligados ao mundo dos espíritos.

Superman: O Homem de Aço

(Superman: Man of Steel)

 

Elenco:

Henry Cavill, Amy Adams, Russell Crowe, Michael Shannon, Diane Lane, Kevin Costner, Antje Traue, Laurence Fishburne, Jadin Gould.

Direção: Zack Snyder

Gênero: Aventura

Duração: 148 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Orçamento: US$ 225 milhões

Estreia:

12 de Julho de 2013

Página no Facebook:  Acessar

Sinopse:

No panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: “Por que estou aqui?”

Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como “Superman”, não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.

Curiosidades:

» ‘SupermanO Homem de Aço‘ foi convertido para o formato 3D. O filme foi inteiramente rodado em 2D.

» A jovem Jadin Gould foi escolhida para viver Lana Lang. A personagem, que ficou conhecida na série de TV ‘Smallville‘, aparecerá em cenas de flashback, como o primeiro amor de Clark Kent, aos 13 anos.

» Dylan Sprayberry, que interpreta o jovem Clark Kent em ‘SupermanO Homem de Aço‘ (Superman: Man of Steel), revelou detalhes do filme. “Quando Zack [Snyder] e eu estávamos conversando sobre Superman pela primeira vez, ele me disse que queria dar-lhe um toque mais ousado, como O Cavaleiro das Trevas, mas também torná-lo mais realista e emocional. Ele não é apenas o super-herói que salva todos, ele tem dilemas, sofre por amor e luta durante todo o filme, especialmente quando é um garoto.”

» Viggo Mortensen (‘Senhores do Crime’) foi cotado para viver o vilão General Zod.

» Laurence Fishburne (‘Matrix’) vive o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White. Sua contratação quebra paradigmas, já que o personagem originalmente é branco.

» Kevin Costner (‘Instinto Secreto’) é de Jonathan Kent e Diane Lane vive  a mãe adotiva, Martha. Russell Crowe (‘Gladiador’) é Jor-El, pai biológico de Superman.

» Michael Shannon (‘Foi Apenas um Sonho’) vive  o vilão kryptoniano General Zod.

» Nas palavras do presidente da Warner Bros , Alan F. Horn, “Eu achei que Superman – O Retorno (2006) foi um filme muito bem sucedido, mas acho que deveria ter feito 500 milhões de dólares em todo o mundo. Deveríamos ter tido um pouco mais de ação, para satisfazer o público jovem masculino. ” US$ 175 milhões é o orçamento máximo para ‘SupermanO Homem de Aço‘.

» ‘Superman – O Retorno‘ custou mais de US$ 250 milhões. A grande insatisfação da Warner Bros. foi os números de bilheteria. O filme arrecadou “apenas” US$ 390 milhões, US$ 100 milhões abaixo do esperado.

» Mark Millar planejou uma trilogia de filmes, que narra a história de vida do Superman. Ele havia roteirizado a ideia, enquanto Bryan Singer ainda estava ligado à direção. No entanto, depois que o reboot foi anunciado, Millar foi desligado da produção.

» Darren Aronofsky, Duncan Jones, Ben Affleck, Tony Scott, Matt Reeves e Jonathan Liebesman foram considerados para dirigir o filme.

» Os atores Brandon Routh, Tom Welling, Joe Manganiello, Patrick Wilson, Erryn Arkin e Sam Worthington foram cotados para o papel do herói.

» Matthew Goode, Armie Hammer, Matthew Bomer, Robin O’Donoghue e Henry Cavill estavam na lista final para o papel principal. Cavill foi o escolhido. Ele era o principal candidato para viver o herói em ‘Superman – O Retorno‘, mas Brandon Routh foi escalado em seu lugar.

» Natalie Portman, Anne Hathaway, Dianna Agron, Kristen Stewart, Malin Akerman, Rachel McAdams, Mary Elizabeth Winstead, Kristen Bell, Lake Bell e Jessica Biel foram cotadas para viver Lois Lane.

» Guillermo del Toro recusou a direção devido a seu compromisso em ‘Nas Montanhas da Loucura‘.


Cine Agenda:

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Trailer:

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Cartazes:

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Fotos: