Segundo a Variety, a Netflix deu sinal verde para seu novo drama biográfico intitulado ‘Clark’, que vai girar em torno do gângster sueco Clark Olofsson.
Bill Skarsgård será o personagem titular.
A minissérie terá seis episódios e será baseada na autobiografia de Olofsson, ‘Vafan var det som hände’. Comumente referido como uma “celebridade”, o criminoso começou sua carreira ainda em 1960 e tornou-se uma das personalidades mais controversas da história sueca contemporânea. Com o passar dos anos, Clark também foi responsável pela ascensão do conceito Síndrome de Estocolmo, conseguindo escapar de prisões e cometendo roubos por toda a Europa.
Jonas Åkerlund será o diretor.
Skarsgård ganhou notoriedade por interpretar o palhaço demoníaco Pennywise nas duas partes do remake ‘It – A Coisa’. Seus outros trabalhos no cinema incluem ‘Atômica’, ‘Vilões’ e a Saga ‘Divergente’.
Åkerlund, por sua vez, é um aclamado diretor de videoclipes e já colaborou com inúmeras lendas da música, incluindo Lady Gaga (“Telephone”, “Paparazzi” e “John Wayne”), Madonna (“God Control”, “Music”, “Ghosttown”) e o grupo Roxette (“Fingertips’ 93”, “Run to You”, “One Wish”).