Marc Guggenheim, co-criador do Arrowverse, relembrou recentemente a série cancelada do ‘Lanterna Verde’, que estava em produção antes de James Gunn e Peter Safran emergirem como co-CEOs da DC Studios.
A série, que seria produzida em parceria com Greg Berlanti, co-criador do Arrowverse, contaria com oito episódios e apresentaria diversos ‘Lanternas Verdes’, incluindo Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott em diferentes períodos de tempo.
Durante uma entrevista ao The Showrunner Whisperer (via Multiverse of Color), Marc Guggenheim compartilhou suas impressões sobre a série:
“Ia ser incrível. Tínhamos o designer de produção preferido de James Mangold; tínhamos a mulher que desenha os figurinos de The Boys [Laura Jean Shannon] e de muitos outros shows de super-heróis”, diz ele com entusiamo.
“Ah, e você deveria ver esses figurinos, nenhum pedaço de CGI neles! Eu tenho os designs no meu celular! Meu Deus, eles pareciam incríveis. A arte de produção iria te impressionar, sinceramente, parecia coisa de filme. Tínhamos uma equipe de roteiristas incrível, escrevemos todos os oito roteiros da primeira temporada, então sei como a série teria sido e seria emocionante e empolgante com dois períodos de tempo diferentes, com um trabalho de personagem muito forte que era muito verdadeiro para o universo do Lanterna Verde. Sim, isso me deixa chateado”, continua.
Segundo Guggenheim, o cancelamento da série é uma realidade comum na indústria televisiva atual. “Mas infelizmente, essa é a realidade de fazer TV nos anos 2020; você pode escrever uma temporada inteira de televisão e não filmar um frame sequer. Nem sempre foi assim. Mas é assim agora e às vezes é preciso ter muito autocontrole para não ir ao Instagram ou ao Twitter e dizer: ‘Isso é o que você poderia ter tido!'”
Lembrando que estrelado por David Corenswet, ‘Superman’ tem estreia marcada para julho de 2025 e será o primeiro filme do novo DCU.
A trama também incluirá outros heróis do universo DC, como Nathan Fillion interpretando o Lanterna Verde Guy Gardner, Anthony Carrigan como Metamorfo, Isabela Merced como Mulher-Gavião, e Edi Gathegi como Sr. Incrível.