A segunda parte da 6ª temporada de ‘Cobra Kai’ trouxe uma grande surpresa para os fãs, com a participação de um personagem muito querido pelo público.
Em entrevista à Deadline, os co-criadores Jon Hurwitz, Josh Heald e Hayden Schlossberg explicaram como o retorno foi feito na produção da Netflix.
Cuidado! Spoilers abaixo!
Em uma das cenas da sexta temporada de ‘Cobra Kai’, Daniel LaRusso, interpretado por Ralph Macchio, aparece conversando com o icônico Sr. Miyagi durante um sonho.
A voz de Miyagi é realmente a de Pat Morita, ator que faleceu em 2005. Em entrevista à Deadline, os criadores da série explicaram como tornaram isso possível, ao serem questionados sobre as tecnologias que utilizaram.
“Há uma combinação de tecnologias práticas, digitais e artificiais que se juntam para fazer isso acontecer. Há um performer real que serve como base para esse momento. Há também um design digital, como o mapeamento de rostos, e o uso de inteligência artificial, especialmente para a voz. Não começa como algo gerado por computador. É preciso começar com uma performance e um tom que devem ser correspondidos para que não soe artificial. Usamos tecnologias que nem estavam disponíveis há um ano”, explicou Josh Heald.
Lembrando que, de acordo com o Discussing Film, a Parte Final da sexta e última temporada de ‘Cobra Kai’ estreia na Netflix em 13 de fevereiro de 2025.
Em entrevista ao portal, os criadores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg comentaram sobre o sentimento de despedida da amada atração.
“A parte mais divertida de montar a temporada final, é cumprir a promessa de tudo o que estabelecemos desde as primeiras cinco temporadas e finalizar tudo de maneira satisfatória e inesperada”, disse Heald.
“Ao contrário de todas as outras temporadas, não estamos construindo um monte de histórias que permanecerão em fluxo e sem solução. Agora, estamos nos despedindo enquanto chegamos ao momento de angústia da temporada, onde queremos aumentar a tensão. Há muito disso ao longo da 6ª temporada, obviamente, porque está dividido em três partes.”
Ele continuou, dizendo que os episódios finais vão fechar as lacunas que ficaram em aberto.
“Uma das coisas mais divertidas foi pensar no final do jogo que tínhamos em mente desde o início. Para os personagens que tínhamos no episódio 1, e depois ter adquirido todos esses outros personagens que amamos e que tornaram-se tão importantes para este universo ao longo do caminho. Nos certificamos de que todos os seus desfechos fizessem sentido com o que ficou em aberto, todos se encaixando e coexistindo de maneiras diferentes e explosivas.”
Hurwitz acrescentou o seguinte:
“Antes mesmo de termos uma sala de roteiristas na 1ª temporada, já sabíamos o que fazer com nossos principais personagens, você conhece o Johnny e o Daniel apresentados desde 1984, e seus destinos foram os tipos de coisas sobre as quais conversamos durante um longo tempo. Estamos muito gratos por termos tido a oportunidade de fazer isso da maneira que imaginamos.”