Co-criador da série ‘Cobra Kai‘, Jon Hurwitz, anunciou através do Twitter que a sala de roteiristas para a sexta e última temporada foi paralisada devido à greve do Writers Guild of America, sindicato que representa os roteiristas de cinema e televisão nos Estados Unidos.
A greve foi motivada pela busca por melhores salários e resíduos nos projetos de streaming. Segundo Hurwitz, a equipe de ‘Cobra Kai‘ apoia a greve, mas espera retornar assim que um acordo justo for estabelecido.
“Detestamos greves, mas se for preciso, faremos isso com força. A sala dos roteiristas de Cobra Kai está paralisada. Nenhum escritor no set. Não são momentos divertidos, mas infelizmente são necessários. No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar. Enquanto isso, mandando força e apoio ao comitê de negociação. Vocês vão conseguir.”
We hate to strike, but if we must, we strike hard. Pencils down in the Cobra Kai writers room. No writers on set. These aren’t fun times, but it’s unfortunately necessary. The moment a fair deal is in place, we’ll get back to kicking ass. In the meantime, sending strength and… https://t.co/99UulF7HeW
— Jon Hurwitz (@jonhurwitz) May 2, 2023
Esta é a primeira rodada de negociações para um novo acordo desde que as plataformas de streaming se estabeleceram na indústria, e os roteiristas sentem que seus pagamentos não correspondem às programações atuais.
Enquanto isso, relembre o trailer da 5ª temporada:
No novo ciclo, “depois do resultado chocante do Torneio Regional, Terry Silver tenta expandir o império Cobra Kai e fazer o estilo de caratê ‘sem compaixão’ dominar a região. Com Kreese preso e Johnny Lawrence longe do caratê para reparar os danos que causou, Daniel LaRusso precisa pedir ajuda a uma pessoa do passado”.
Além de Ralph Macchio e William Zabka, o elenco conta com Courtney Henggeler, Xolo Maridueña, Tanner Buchanan, Mary Mouser e Jacob Bertrand.
‘Cobra Kai’ se passa 30 anos depois do Torneio de All Valley de 1984, com a continuação do inevitável conflito entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).